ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Carreta que realiza mamografias pelo SUS chega ao Paulo Coelho Machado

Zana Zaidan | 01/07/2014 15:15
Carreta do Hospital do Câncer de Barretos ficará no Paulo Coelho Machado até o dia 21 de julho (Foto: Arquivo)
Carreta do Hospital do Câncer de Barretos ficará no Paulo Coelho Machado até o dia 21 de julho (Foto: Arquivo)

Depois de passar pelo bairro das Moreninhas, e atender mulheres da região, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande chegou hoje (1º) ao bairro Paulo Coelho Machado, onde fica estacionada até o dia 21 de julho, em frente a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), na rua Catigua.

A unidade móvel atende as pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e realiza exames preventivos, mamografias e papanicolau, gratuitamente.

Apenas moradoras do bairro onde a carreta está estacionada podem ser atendidas, por isso, é preciso levar comprovante de residência, além do cartão do SUS, e um documento pessoal. Em seguida, basta procurar a unidade e marcar o exame. Não é preciso encaminhamento médico.

Para a mamografia, é atendida somente a faixa etária dos 40 aos 69 anos, e o papanicolau, de 25 a 65.

O resultado é entregue, via Correios, na casa da paciente, caso os exames estejam normais. Se houver alguma alteração, os exames são encaminhados direto para a unidade física do Hospital do Câncer de Barretos, no bairro Aero Rancho, e a mulher será chamada, por telefone, a realizar exames complementares com ginecologista ou mastologista.

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos chegou ao Paulo Coelho Machado hoje, e fica até o dia 21 de julho. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

O calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estabeleceu os próximos bairros a serem contemplados com a unidade móvel. No dia 22 de julho, a carreta chega ao Los Angeles, onde fica até 13 de agosto; em seguida, é a vez das Macaúbas, de 14 de agosto a 7 de outubro, e o Mário Covas, de outubro a 6 de novembro. Posteriormente, a prefeitura vai divulgar os demais bairros com as respectivas datas.

Nos siga no Google Notícias