ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Carro pega fogo no estacionamento do Atacadão e 40 extintores controlam chamas

Chamas e fumaça se espalharam pelo local, mas equipe do local conseguiu controlar o incêndio

Aletheya Alves e Jhefferson Gamarra | 08/04/2021 17:58

Parado em estacionamento do Atacadão, um veículo Volkswagen Santana pegou fogo na tarde desta quinta-feira (8) e por pouco não ficou completamente destruído. As chamas, que chegaram a atingir altura considerável, deixaram funcionários e clientes desesperados. Pelo menos 40 extintores foram usados no combate ao fogo, assim como uma mangueira com água.

Após finalizar as compras na unidade da Avenida Coronel Antonino, leitor, que pediu para não ser identificado, viu as chamas se espalharem pelo veículo. “Fez bastante fumaça, a labareda subia uns dois metros e depois diminuía”, explica. Vídeo enviado por ele comprova a proporção do incêndio.

Dono do carro, Thiago Almeida, de 21 anos, contou ao Campo Grande News que estava com a esposa, dentro do veículo, quando as chamas começaram.

Frente do veículo ficou destruída após incêndio (Foto: Kísie Ainoã)
Frente do veículo ficou destruída após incêndio (Foto: Kísie Ainoã)

"Abasteci o carro com as compras que eu tinha feito, fui dar partida e não pegou. Na segunda vez, começou a subir o fogo. Sai correndo pedindo ajuda e quem estava estacionando, assim como o pessoal do mercado, foi ajudando com extintores", explica.

Coordenador de fazenda, Joacir Nascimento, de 29 anos, estava no local e ajudou a combater o incêndio, antes que o fogo espalhasse. "Eu estava fazendo compra, quando vi o fogo aqui fogo. Sai correndo e liguei a mangueira no hidrante, porque o fogo parava com os extintores, mas quando paravam de jogar, voltava. Só com a água parou de vez", conta.

Por pouco as chamas não atingiram outro veículo, modelo Volkswagen Gol, que chegou a ter os vidros quebrados por clientes, até que o dono conseguiu chegar ao local e retira-lo a tempo de um prejuízo maior.

Segundo apurado pela reportagem, todos os extintores do mercado foram utilizados no combate ao fogo, cerca de 40. Foram pelo menos 5 minutos até que as chamas fossem controladas. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o fogo já havia sido controlado.

O dono do veículo disse ainda, que, recentemente, o carro passou por manutenção, mas não sabe se o incêndio está ligado ao fato.

(Colaborou: Liniker Ribeiro)

Vidro de carro que estava próximo ao veículo incendiado chegou a ser quebrado (Foto: Kísie Ainoã)
Vidro de carro que estava próximo ao veículo incendiado chegou a ser quebrado (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias