Carro que caiu em córrego durante chuva é removido após operação de dois dias
Veículo foi arrastado por 200 metros pela correnteza no Córrego Bandeira, próximo a UFMS
Equipes de um guincho trabalham desde a manhã de quinta-feira (13) para remover um Hyundai HB20 que caiu no Córrego Bandeira, na Rua Portuguesa, no cruzamento com a Avenida Senador Antônio Mendes Canale. O carro foi levado pela correnteza e arrastado por cerca de 200 metros durante o temporal da última quarta-feira (12).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um Hyundai HB20 foi retirado do Córrego Bandeira, em Campo Grande, após ficar dois dias submerso. O veículo foi arrastado por cerca de 200 metros durante temporal na última quarta-feira. O motorista conseguiu escapar ileso, mas o carro ficou completamente danificado. O local do acidente, na Rua Portuguesa com a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, é conhecido por alagamentos em períodos chuvosos. Campo Grande registrou 111,2 milímetros de chuva em 24 horas, representando 72,2% da média climatológica de novembro.
Segundo a empresa responsável pela remoção, o motorista conseguiu sair do carro a tempo e não se feriu. O HB20 ficou completamente danificado. A tentativa de retirada do veículo ocorre desde a manhã de quinta-feira, mas precisou ser interrompida por conta da chuva e retomada agora.
- Leia Também
- Chuva forte transforma ruas de Campo Grande em rios em questão de minutos
- Após noite de prejuízos, chuva forte volta a atingir Campo Grande
Os funcionários do guincho também disseram que e nenhum momento tiveram contato com o proprietário, a empresa foi acionada pelo seguro. O veículo está sem placas,
A previsão é de que os trabalhos terminem após as 16h desta sexta-feira (14). O trecho em que as equipes trabalham está parcialmente bloqueado. Os condutores que seguem pela Rua Portuguesa para acessar a Interlagos passam por um pequeno trecho na contramão. O trânsito no local está fluindo.
O trecho em que o condutor perdeu o controle do carro é conhecido por seus alagamentos durante períodos de chuvas intensas em Campo Grande. Em maio do ano passado, o transbordamento do córrego fez com que um carro "perdesse a força" e quase não conseguisse passar pelo local.
Segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), entre 15h30 de quarta-feira (12) e 15h30 desta quinta-feira (13), Campo Grande registrou 111,2 milímetros de chuva em 24 horas, o equivalente a 72,2% da média climatológica de novembro, estimada em 154 mm.
Já entre quinta-feira e sexta-feira (14), o acumulado de chuva foi de 65 mm em Campo Grande, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



