A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/12/2013 12:24

Casa, carro e 50 "sacolões" de Natal são incendiados após briga por bombinha

Graziela Rezende
Carro ficou destruído. Foto: Marcos ErmínioCarro ficou destruído. Foto: Marcos Ermínio

Briga por conta de uma bombinha no dia do Natal causou esfaqueamento e muito prejuízo na Favela da Portelinha, saída para Cuiabá, em Campo Grande. Um barraco e uma Belina foram totalmente incendiados, além de 50 “sacolões” que seriam doados as 190 famílias existentes no local.

Segundo a mãe da vítima, Maria de Lourdes da Cruz, 52 anos, o filho de 22 anos foi amarrado em um poste e ferido por um jovem de 18 anos, que contou com a ajuda da sua mãe, conhecida como a presidente do bairro Marluce de Oliveira, 50 anos.

“Isso tudo ocorreu no dia do Natal, quando todos deveriam estar em paz. Meu filho estava soltando bombinhas e o jovem implicou com ele, mas isso não é motivo para eles terem invadido a minha casa e ferido o menino no rim, braço e no rosto”, relembra a mãe.

Ferido, o menino recebeu atendimento médico. Ao mesmo tempo, a briga causou revolta em outros vizinhos e a casa de Marluce foi incendiada. Lá dentro estavam guardados os “sacolões” para serem distribuídos, já que Marluce era conhecida como a presidente da favela e recebia as doações.

“Marluce, o marido e os dois filhos foram embora depois do incêndio. Mas tenho certeza que a briga por conta da bombinha não foi o problema. Na verdade, meu filho descobriu que a mulher dele o abandonou, com o filho de um ano no colo, para ficar com o filho dela e mesmo assim o jovem tinha raiva do meu filho. Quero Justiça”, fala Cruz.

A mulher ainda não registrou a ocorrência, ressaltou que é analfabeta, veio de Corumbá e não conhece os locais corretos. No entanto, diz que o filho está desaparecido desde então e acredita que ele já informou as autoridades sobre o fato.

Barraco foi incendiado após briga na favela. Foto: Marcos ErmínioBarraco foi incendiado após briga na favela. Foto: Marcos Ermínio
Moradores contaram como foi a briga. Foto: Marcos ErmínioMoradores contaram como foi a briga. Foto: Marcos Ermínio
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions