ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Casa é destruída por incêndio causado por curto-circuito

O fogo consumiu móveis, eletrodomésticos e até os documentos do morador, que tentava reformar a casa quando tudo aconteceu

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 23/04/2020 14:29
Casa é destruída por incêndio causado por curto-circuito
Toda a casa foi destruída pelo fogo (Foto: Kisie Ainoã)

Um incêndio destruiu completamente uma casa na Avenida Graça Aranha, no Jardim Aero Rancho, no início da tarde desta quinta-feira (23). O fogo começou com curto-circuito em fiação de uma lixadeira elétrica e rapidamente se espalhou, consumindo móveis, eletrodomésticos e até o telhado da residência.

Eram 12h40 quando os militares do Corpo de Bombeiros foram chamados. No local, usaram 20 mil litros de água para combater as chamas, mas a ação rápida não foi suficiente para impedir a completa destruição da casa.

Segundo a tenente Janaine Penteado, o morador, um homem de 45 anos, contou aos bombeiros que reformava alguns cômodos da casa e nessa tarde, usou uma lixadeira elétrica para alterar uma das paredes. Enquanto trabalhava, o equipamento sobreaqueceu e causou um curto-circuito na fiação. O fogo começou no teto e rapidamente de espalhou.

Antes que fossem controladas, as chamas chegaram a uma pilha de roupa, que foi combustível para o incêndio. A casa ficava no fundo do quintal e a varanda era usada como oficina para instalação e manutenção de eletrodomésticos. Toda a área foi atingida. A fumaça era vista de longe na avenida.

O telhado, da casa e varanda, foi completamente consumido pelo fogo. Móveis, eletrodomésticos – pessoais e em manutenção – e até os documentos do morador, foram destruídos no incêndio. A única coisa que ele conseguiu salvar foi à moto e uma Kombi que estavam na garagem.

Diante da situação, os amigos do dono da casa se mobilizam para tentar ajudar. Ao Campo Grande News, José Carlos dos Santos, de 70 anos, contou que as paredes que resistiram as chamas estão comprometidas e por isso a casa terá que ser reconstruída do zero. “Estamos tentando juntar um grupo de amigos para ajudar. Ele foi jantar lá em casa ontem e eu que emprestei a lixadeira para ele reformar a casa”, lamentou.

Abalado, o dono da casa não quis falar com a imprensa. Seis viaturas, com 16 militares, participaram do combate ao incêndio. A rua chegou a ser fechada durante o trabalho dos bombeiros. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com José pelo telefone: (67) 99288-9323.

Confira imagens do incêndio:


Confira a galeria de imagens:

  • Tenente Janine Penteado (Foto: Kisie Ainoã)
  • Rua foi interditada (Foto: Kisie Ainoã)
  • Trabalho do Corpo de Bombeiros no local (Foto: Kisie Ainoã)
  • Casa ficou completamente destruída (Foto: Kisie Ainoã)
  • (Foto: Kisie Ainoã)
  • Volkswagen Kombi que foi retirada da garagem (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias