ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casa pega fogo, criança se fere, mas consegue escapar com a mãe pela janela

Dona de casa afirma que o incêndio começou após ouvirem um estalo e colchões ficarem em chamas

Nyelder Rodrigues e Liniker Ribeiro | 06/03/2021 10:33

Uma criança de 12 anos ficou ferida na perna durante um incêndio que destruiu um dos dois quartos da casa onde morava com sua mãe, pai e mais dois irmãos, no Núcleo Industrial - região oeste de Campo Grande. O caso aconteceu nessa manhã de sábado (6) e as chamas só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

No momento do incidente, estava na casa apenas a dona de casa Gisele de Oliveira, de 31 anos, e seu filho Geovane, de 12. Enquanto ela lavava roupa, ele lavava a louça. Em dado momento, ambos ouviram um estalo nessa manhã.

Eles procuraram e nada encontraram, retornando para suas atividades. Contudo, minutos depois, Geovane gritou pela mãe falando que um dos quartos estava em chamas. "Fui até lá e vi que um colchão de solteiro estava pegando fogo e joguei ele para fora. Mas logo depois o de casal também já estava incendiado", explica a dona de casa.

Gisele então revela que as labaredas estavam bastante altas, acalçando o teto da residência, o que a fez fugir pela janela do quarto com o filho, que acabou com uma queimadura na perna e precisando de atendimento para tratar o ferimento. Já ela cortou a mão no momento em que pulava a janela.

Cômodo ficou destruído e toda a casa pode ter ficado com a estrutura comprometida (Foto: Kisie Ainoã)
Cômodo ficou destruído e toda a casa pode ter ficado com a estrutura comprometida (Foto: Kisie Ainoã)

"Tirei o colchão na tentativa de não espalhar o fogo, mas foi tudo muito rápido, e quando voltei o colchão de casal também estava pegando fogo", revela. "Perdi minhas roupas, documentos, colchões móveis, brinquedos. Queimou tudo. Já não tinha muita coisa, mas era tudo o que tinha", lamenta Gisele.

A mulher ainda conta que a casa é alugada por R$ 350 por mês e que a família vive com o salário de auxiliar de produção do marido. "Minha maior preocupação agora é saber o que vamos fazer, para onde vamos", diz, após receber a notícia de que a estrutura do quarto foi afetada e, por isso, a casa inteira precisará ser isolada.

As condições da casa ainda dependem de uma avaliação de engenheiro mais específica. Acredita-se que o incêndio possa ter começado de uma faísca que saiu do plug da tomada, que estava sem o espelho de proteção, caindo sobre os colchões. Porém, apenas uma perícia poderá constatar o que de fato ocorreu.

Gisele afirma que agora a preocupação é saber para onde família irá após o incêndio (Foto: Kisie Ainoã)
Gisele afirma que agora a preocupação é saber para onde família irá após o incêndio (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias