ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Casa que teve cômodo destruído após explosão é interditada para perícia

Sem luz no local, procedimento será realizado somente nesta terça-feira pela Polícia Civil

Liniker Ribeiro e Geisy Garnes | 06/05/2019 19:21
Militares trabalhando durante rescaldo de incêndio (Foto: Kisie Ainoã)
Militares trabalhando durante rescaldo de incêndio (Foto: Kisie Ainoã)

A casa onde uma explosão provocou incêndio e destruiu um cômodo, no fim da tarde desta segunda-feira (6), ficará interditada até amanhã (7) para realização de perícia no local. O trabalho buscará identificar as prováveis causas do incêndio, que também feriu um adolescente de 15 anos.

De acordo com o segundo tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Ferreira Campos, a falta de luminosidade prejudicaria o trabalho dos peritos no local. A energia elétrica foi cortada na residência, logo que o fogo começou. Os militares chegaram a utilizar o farol da viatura, mas, mesmo assim, a escuridão da noite dificultava.

Por conta disso, a família foi orientada a não dormir no local até que a residência seja periciada.

Um vizinho do imóvel, que não se identificou, relatou que o barulho da explosão chamou atenção. “A primeira coisa que ouvimos foi uma explosão abafada e, logo em seguida, vimos a parede desabando. Só então começou um clarão, saímos correndo e logo escutamos o pedido de socorro dele [o adolescente]”.

Ainda segundo ele, a vítima correu para o portão e já reclamava de dores pelo corpo devido as queimaduras. Os vizinhos então utilizaram uma mangueira para evitar que as chamas espalhassem, até a chegada dos bombeiros, que controlaram o fogo.

Ainda de acordo com os bombeiros, duas paredes do quarto desabaram após a explosão. A estrutura do cômodo ficou comprometida. As causas do incêndio ainda serão apuradas. Uma das hipóteses e de que o fogo tenha começado pelo modem de internet, mas a informação não foi confirmada.

Nos siga no Google Notícias