ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Casal foi amarrado e ameaçado de morte por bandidos durante roubo

Bandidos fugiram levando carro, motocicleta e R$ 2 mil em dinheiro

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 30/01/2020 08:31
Bandidos encostados no muro antes de invadirem residência. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Bandidos encostados no muro antes de invadirem residência. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Imagem de câmera de segurança flagrou o momento em que quatro bandidos armados invadiram uma casa no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30). Durante a ação, casal foi amarrado e ameaçado de morte pelos assaltantes.

Ao Campo Grande News, uma das vítimas, professora de 38 anos, contou que a abordagem ocorreu por volta das 5h40. A mulher e o marido, borracheiro de 44 anos, estavam saindo de casa para trabalhar quando foram rendidos pelos assaltantes ao abrirem o portão. ''Eles falaram para não gritar e para entrarmos na casa. Pediram dinheiro e os documentos do carro e da motocicleta", disse a professora.

Dentro da casa, o casal foi levado para um dos quarto e teve as mãos amarradas. Marido e mulher ficaram sob mira de revólver e foram ameaçados de morte por um dos bandidos, enquanto os outros três vasculhavam a casa.

Bandidos reviraram o guarda-roupas em busca de objetos de valor. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bandidos reviraram o guarda-roupas em busca de objetos de valor. (Foto: Henrique Kawaminami)
Um dos bandidos chegou a pegar uma faca da cozinha da casa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Um dos bandidos chegou a pegar uma faca da cozinha da casa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um dos filhos do casal, de 13 anos, acordou durante a ação. ''Ele acordou sem saber o que estava acontecendo e um pouco irritado. Os bandidos ficaram nervosos e um deles chegou a empurrar o meu filho", disse. A outra filha do casal, de 11 anos, não estava na casa.

O casal e o menino foram deitados em uma cama e trancados no quarto. ''Tentamos manter a calma. Só queríamos que eles fossem embora o mais rápido possível", lembrou.

Dois dos quatro bandidos fugiram levando uma caminhonete Fiat Toro e uma motocicleta Yamaha Mt-07. Os outros dois deixaram a casa a pé. As vítimas conseguiram pedir ajuda a um amigo e foram resgatados.

Segundo a vítima, assim que entraram na casa, os bandidos desligaram a câmera de monitoramento localizada dentro do imóvel. Antes da abordagem, eles estavam escondidos atrás de atrás de sacos com produtos de reciclagem na esquina da residência. A ação dos assaltantes durou 15 minutos.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar e o GOI (Grupo de Operações e Investigações) estão fazendo buscas pelos autores do assalto.

 

Nos siga no Google Notícias