ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Casal que escondia drogas na fralda de bebê tem prisão preventiva decretada

Drogas foram apreendidas e levadas para Denar, junto com os autores presos em flagrante

Alana Portela | 15/04/2021 14:15
Casal que escondia drogas na fralda de bebê tem prisão preventiva decretada
Viatura da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) entrando na delegacia. (Foto: Marcos Maluf)

Uma mulher de 26 anos e o marido de 23 foram presos ontem (14), por tráfico Campo Grande. O casal chegou a esconder drogas dentro da fralda do filho, bebê de um ano de idade, segundo informações do delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) Hoffman D’Ávila de Sousa.

Conforme informações do boletim de ocorrência, após receber várias denúncias uma equipe da Denar foi até o bairro onde ficou vigiando a movimentação na casa do casal.

Enquanto vigiava, a equipe viu um pintor de 33 anos indo até a residência para trocar um fone de ouvido por pasta base de cocaína. A mulher saiu para atender o homem, mas se negou realizar a troca.

O pintor então foi até um bar, onde vendeu o fone de ouvido para uma pessoa, por R$ 10,00 e voltou até a casa, momento que conseguiu comprar a droga.

Quando saia do local, foi abordado pelos policiais e contou que é dependente químico há dez anos e já tinha comprado drogas outras vezes na mesma casa.

Os policiais foram até a boca de fumo, onde realizaram a prisão em flagrante. No local foram encontrados 17 porções de pasta base de cocaína, que estavam em cima de uma bancada já prontas para serem comercializadas.

O casal está junto há cinco anos e tem dois filhos, um de 4 anos e um bebê de 1 ano, que de acordo com o delegado Hoffman D’Água, estava com drogas escondidas dentro da fralda.

Durante a ação também foi achado R$ 324,00 guardados em uma das gavetas do guarda-roupas. As drogas foram apreendidas e encaminhadas para Denar, junto com o casal.

Já na delegacia, a mulher informou que realiza tratamento para tuberculose, estava com tosse e apresentava dificuldade para respirar e permaneceu em silêncio.

O marido também apresentava sintomas gripais. Ele já foi preso por tráfico de drogas duas vezes e estava cumprindo pena em regime semi aberto.

Aos policiais ele relatou que comprou as drogas para vender no Centro da Capital, com um homem desconhecido. Contou ainda que cuidava das vendas durante o dia, enquanto o comércio noturno ficava sob responsabilidade da esposa, já que ele precisa voltar para o instituto penal.

O casal passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (15) e teve a prisão preventiva decretada.

O Campo Grande News não divulgou o nome do casal, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar as crianças.

Nos siga no Google Notícias