ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casas noturnas notificadas pelo Corpo de Bombeiros irão funcionar hoje

Helton Verão | 01/02/2013 19:01
Ttriu’s Hall confirma programação hoje (Foto: Rodrigo Pazinato)
Ttriu’s Hall confirma programação hoje (Foto: Rodrigo Pazinato)

Algumas das casas noturnas notificadas pelo Corpo de Bombeiros irão funcionar normalmente nesta sexta-feira. Da lista que teria nove nomes, três confirmaram programação hoje. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os empresários já estão seguindo as alterações solicitadas nas vistorias.

No Triu’s hall, segundo o proprietário Cledemir Bambokian dos Santos, a casa abrirá nesta noite sem nenhuma restrição, “Faltava apenas uma nota fiscal do produto anti chamas”, explica.

Camilla, assessora do Loft Garden, também afirmou que a casa noturna volta a funcionar hoje e que está tudo certo perante a vistoria do Corpo dos Bombeiros.

Extintores estão bem distribuídos pelo Bar Fly e dentro do prazo de validade (Foto: Luciano Muta)
Extintores estão bem distribuídos pelo Bar Fly e dentro do prazo de validade (Foto: Luciano Muta)
Estrutura de madeira tem camada de tinta especial que retarda as chamas (Foto: Luciano Muta)
Estrutura de madeira tem camada de tinta especial que retarda as chamas (Foto: Luciano Muta)

No Bar Fly, a proprietária Fátima Menas, explica foi notificada para adequação de projeto, já que a casa foi reformada no fim do ano passado. “O prazo que tenho é para apresentar a adequação do projeto, no mais, os Coronel Hudson aprovou a estrutura”, afirma a empresária.

Segundo Fátima os extintores estão todos dentro do seu prazo de validade, também que toda estrutura de madeira do bar foi passada uma camada de tinta especial, que retarda a propagação do fogo, a fiação é separada e isolada, com sistema de acendimento automático das luzes de emergência. “Além de empresária sou arquiteta, planejo a estrutura para não gerar riscos as pessoas”, ressalta Fátima.

O Campo Grande News entrou em contato com o Coronel Hudson da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), que visitou o Bar Fly e as demais casas e ele confirma a versão da empresária.

“A casa está dentro dos conformes, está apenas aguardando o documento de adequação de projeto”, confirma o Coronel. Ainda explica que as casas que tem o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas não estão com as adequações necessárias, recebem a notificação e um prazo e podem abrir normalmente. Já as que não tem a documentação estarão impossibilitadas de funcionar.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, nesta sexta-feira, que determinou o fechamento imediato de boates que estiverem irregulares em questões de segurança e não atenderem exigências previstas em lei.

No entanto, não citou os nomes das boates identificadas após a reunião desta tarde. “É para garantir a segurança da população”, justificou a decisão.

Nos siga no Google Notícias