ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Caso de promotor de Corumbá será resolvido na próxima sessão, diz corregedor

Nadyenka Castro e Aline dos Santos | 21/05/2012 13:32

Afirmação é de Jéferson Coelho, sobre situação do promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia

Em Campo Grande, Jéferson Coelho afirmou que remoção de José Arturo será decidida na próxima sessão. (Foto: Minamar Júnior)
Em Campo Grande, Jéferson Coelho afirmou que remoção de José Arturo será decidida na próxima sessão. (Foto: Minamar Júnior)

A remoção compulsória do promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, lotado em Corumbá, será decidida na próxima sessão do Conselho Nacional do Ministério Público.

A afirmação é do corregedor nacional do Ministério Público, Jéferson Coelho. “Essa situação vai ser resolvida de uma vez por todas”, declarou nesta segunda-feira durante abertura do trabalho de inspeção da Corregedoria no Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.

José Arturo responde a processo administrativo desde 2009. A conduta do promotor começou a ser analisada após o MPE (Ministério Público Estadual) receber denúncias de que ele teria praticado crimes de corrupção passiva e prevaricação, entre os anos de 2006 e 2007.

Por causa das denúncias, em janeiro deste ano, o Conselho Nacional do Ministério Público determinou a remoção de José Arturo para Coxim. A defesa dele recorreu, mas, em abril, o Conselho manteve a decisão.

A defesa do promotor recorreu, desta vez com embargos de declaração. A remoção continua suspensa até o próximo julgamento do Conselho.

O corregedor do Ministério Público Estadual do Estado, Silvio Maluf, disse que o processo administrativo tramita em caráter sigiloso e a remoção é “medida para proceder com a investigação”.

Nos siga no Google Notícias