A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/05/2012 13:32

Caso de promotor de Corumbá será resolvido na próxima sessão, diz corregedor

Nadyenka Castro e Aline dos Santos

Afirmação é de Jéferson Coelho, sobre situação do promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia

Em Campo Grande, Jéferson Coelho afirmou que remoção de José Arturo será decidida na próxima sessão. (Foto: Minamar Júnior)Em Campo Grande, Jéferson Coelho afirmou que remoção de José Arturo será decidida na próxima sessão. (Foto: Minamar Júnior)

A remoção compulsória do promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, lotado em Corumbá, será decidida na próxima sessão do Conselho Nacional do Ministério Público.

A afirmação é do corregedor nacional do Ministério Público, Jéferson Coelho. “Essa situação vai ser resolvida de uma vez por todas”, declarou nesta segunda-feira durante abertura do trabalho de inspeção da Corregedoria no Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.

José Arturo responde a processo administrativo desde 2009. A conduta do promotor começou a ser analisada após o MPE (Ministério Público Estadual) receber denúncias de que ele teria praticado crimes de corrupção passiva e prevaricação, entre os anos de 2006 e 2007.

Por causa das denúncias, em janeiro deste ano, o Conselho Nacional do Ministério Público determinou a remoção de José Arturo para Coxim. A defesa dele recorreu, mas, em abril, o Conselho manteve a decisão.

A defesa do promotor recorreu, desta vez com embargos de declaração. A remoção continua suspensa até o próximo julgamento do Conselho.

O corregedor do Ministério Público Estadual do Estado, Silvio Maluf, disse que o processo administrativo tramita em caráter sigiloso e a remoção é “medida para proceder com a investigação”.

Conselho mantém transferência de promotor após denúncia de corrupção
A remoção de Corumbá para Coxim foi determinada em janeiroO Conselho Nacional do Ministério Público manteve ontem a remoção compulsória do promotor ...
Após denúncia de corrupção, Conselho manda transferir promotor
O promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, lotado em Corumbá, foi denunciado por dois crimes. Diante disso, em 2009, o Ministério Púb...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions