ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Caso extraconjugal pode ter levado dono de lava-jato à morte; polícia procura ex

Luiz da Conceição foi executado a tiros; motociclista passava pelo local e foi morto ferido por bala perdida

Dayene Paz e Bruna Marques | 09/06/2022 10:11
ueThierre caiu no meio da Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Thierre caiu no meio da Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Civil investiga motivação passional para o assassinato do empresário Luiz da Conceição Thierre, de 36 anos, dono de um lava-jato na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. O crime ocorreu quando Luiz chegava no estabelecimento, no dia 27 de maio. No momento da execução, o eletricista Adriano Medeiros Pereira, 33 anos, passava de moto e morreu ao ser atingido por uma bala perdida.

O delegado Rodolfo Daltro, da 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, conversou com a reportagem do Campo Grande News na manhã desta quinta-feira (9). Ele afirmou que a primeira linha de investigação da polícia teria ligação com agiotagem feita pelo empresário, no entanto, após diligências, as investigações tomaram outro rumo.

Joe é procurado pela polícia. (Foto: Divulgação)
Joe é procurado pela polícia. (Foto: Divulgação)

Daltro revelou que agora a principal suspeita é de crime passional. "A vítima estava se envolvendo há três meses com a ex-esposa do autor", revelou. A mulher seria uma das funcionárias de Luiz. "As investigações estão adiantadas e a polícia faz buscas pelo autor do duplo homicídio", ponderou Daltro. O autor foi identificado como Joe Magnum.

Luiz da Conceição foi assassinado com tiros na cabeça na manhã de sexta-feira, 27 de maio, quando chegava para trabalhar na Avenida das Bandeiras, com a Rua Bom Sucesso, Jardim Jockey Club, em Campo Grande. Testemunhas contaram que o atirador aguardava a chegada do empresário em uma moto junto com um comparsa.

Próximo dali, a 60 metros de distância, um motociclista também foi encontrado morto. Adriano Medeiros passava no local no momento da execução de Luiz, quando foi atingido por uma bala perdida.

O crime foi registrado por câmeras de segurança (vídeo abaixo). As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram o empresário de costas mexendo no celular, um funcionário manobrando carro de um cliente e uma terceira pessoa, aparentemente, arrumando uma faixa.

Em determinado momento, um homem de camiseta vermelha e boné aparece no vídeo. Ele efetua um disparo contra Luiz, que consegue correr em direção à Avenida das Bandeiras. A vítima é perseguida e atingida por mais tiros no meio da rua.

As imagens também mostram uma mulher saindo do lava-jato quando ouve os tiros. Ela fica em desespero, chegando a correr atrás do atirador e pegar um pedaço de pau. No entanto, ao ver o autor retornando, ela entra no estabelecimento e poucos segundos depois, sai com uma arma de fogo na mão. A arma foi apreendida durante os trabalhos da perícia no local do crime.

Nos siga no Google Notícias