ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia reforça caçada a matador de agiota e eletricista

Homem é acusado de matar empresário a tiros na sexta-feira (27)

Dayene Paz | 30/05/2022 07:07
Thierre caiu no meio da Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Thierre caiu no meio da Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O suspeito de executar a tiros o empresário e agiota Luiz da Conceição Thierre, de 36 anos, na Avenida das Bandeiras, Jardim Jockey Club, em Campo Grande, ainda está solto. Na ação, o eletricista Adriano Medeiros Pereira, 33, passava de moto e morreu ao ser atingido por uma bala perdida.

Na manhã desta segunda-feira (30), a reportagem conversou com o delegado Rodolfo Daltro, que está a frente do caso, e foi informada que o suspeito havia sido preso, no entanto, a prisão está relacionada a outro caso de homicídio ocorrido no sábado (28).

Em relação a morte de Luiz, Rodolfo Daltro, confirmou que as diligências estão avançadas. Apurações iniciais apontam que a execução de Luiz pode ter ligação com agiotagem, pois ele emprestava dinheiro a juros, ou até desacerto comercial, em relação aos carros que alugava de terceiros e sublocava para motoristas de aplicativo.

Execução e bala perdida - Luiz da Conceição é dono de um lava-jato e foi assassinado com tiros na cabeça na manhã de sexta-feira (27), quando chegava para trabalhar na Avenida das Bandeiras, com a Rua Bom Sucesso, Jardim Jockey Club, em Campo Grande. Testemunhas contaram que o atirador aguardava a chegada do empresário em uma moto junto com um comparsa.

Próximo dali, a 60 metros de distância, um motociclista também foi encontrado morto. Adriano Medeiros passava no local no momento da execução de Luiz, quando foi atingido por uma bala perdida.

A polícia apreendeu dentro do lava-jato uma pistola 380, sem registro.

Quem é a vítima da bala perdida? - O eletricista Adriano Medeiros Pereira, de 33 anos, estava uniformizado e seguia para o trabalho pela Avenida das Bandeiras, quando foi atingido por uma bala perdida na região do tórax. Os bombeiros foram acionados, mas ele não resistiu e morreu.

Crime filmado por câmeras - O crime foi registrado por câmeras de segurança (vídeo abaixo). As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram o empresário de costas mexendo no celular, um funcionário manobrando carro de um cliente e uma terceira pessoa aparentemente mexendo em uma faixa.

Em determinado momento, um homem de camiseta vermelha e boné aparece no vídeo. Ele efetua um disparo contra Luiz, que consegue correr em direção à Avenida das Bandeiras. A vítima é perseguida e atingida por mais tiros no meio da rua.

As imagens também mostram uma mulher saindo do lava-jato quando ouve os tiros. Ela seria uma funcionária e fica em desespero, chegando a correr atrás do atirador e pegar um pedaço de pau. No entanto, ao ver o autor retornando, ela entra no estabelecimento e poucos segundos depois, sai com uma arma de fogo na mão.

Nos siga no Google Notícias