ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 

Capital

Cassems encerra vacinação contra covid enquanto IMPCG convoca população

Planos de saúde participam de uma força-tarefa de imunização convocada pela prefeitura

Por Jhefferson Gamarra | 29/03/2021 19:03
Polo de vacinação montado no IMPCG continuará a imunização em toda população prevista no calendário municipal (Foto: Kísie Ainoã)
Polo de vacinação montado no IMPCG continuará a imunização em toda população prevista no calendário municipal (Foto: Kísie Ainoã)

Na última semana, a prefeitura de Campo Grande contou com o reforço de alguns planos de saúde vigentes na Capital para um mutirão de vacinação contra a covid-19. A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), Fusex (Fundo de Saúde do Exército) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande se tornaram pontos de vacinação.

Entre os dias 22 e 27 de março, a Cassems participou da força-tarefa de vacinação. Nos 5 dias de trabalho, 2.191 pessoas que fazem parte do calendário de vacinação da prefeitura e possuem o plano de assistência médica da caixa de servidores foram imunizados. Após a semana de ação, a Cassems, informou que “os esforços das equipes empenhadas na vacinação voltaram para a linha de frente da unidade hospitalar de Campo Grande que, no momento, está com lotação de leitos em 100%”.

Na contramão da Cassems, o IMPCG, que atende os usuários do Servimed, continua com a aplicação das doses em toda a população prevista no calendário de imunização da prefeitura, abrangendo mesmo quem não possui o plano de saúde municipal.

Além de seguir com a imunização, o IMPCG está convocando a população para comparecer ao ponto instalado no Instituto Municipal de Previdência, pois até o momento a procura tem sido abaixo do esperado no local.

“A população tem procurado os postos de saúde, que estão ficando sobrecarregados. O IMPCG está ficando vazio. Até o momento foram apenas 621 pessoas vacinadas no local”, informou o gerente de comunicação do órgão, Paulo Zaccarias.

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), fica localizado Rua Orpheu Bais, 77, Bairro Amambai. A aplicação da vacina no local está sendo feita de segunda a sexta-feira das 07h30 às 16h30.

Até a publicação da matéria, o Hospital Militar, responsável pela aplicação de vacinas em militares do exército, marinha e aeronáutica que são usuários da Fusex, não informou se seguirá com a imunização.

Novo grupo - A prefeitura de Campo Grande abriu a vacinação contra covid-19 para mais um grupo de idosos. A partir desta terça-feira (30) quem tiver 66 anos de idade pode procurar um dos pontos de imunização e receber a 1ª dose da vacina em Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário