A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

24/08/2017 20:38

Cassems lança livro contando histórias sobre seus 15 anos de existência

Nyelder Rodrigues
Lançamento do livro acontece nesta noite de quinta-feira (Foto: João Paulo Gonçalves)Lançamento do livro acontece nesta noite de quinta-feira (Foto: João Paulo Gonçalves)

Está sendo lançado nesta noite de quinta-feira (24) em Campo Grande o livro "Cassems 15 anos - Autogestão em Saúde: Um Sonho Possível", escrito pelo professor Eronildo Barbosa da Silva e que conta história sobre os 15 anos da Caixa dos Servidores. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A Cassems foi criada em 2000 após a reforma administrativa do Estado que extinguiu o Previsul, órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais. Hoje, a Cassems é o maior plano de saúde de autogestão do Estado e um dos maiores do Brasil, com 200 mil beneficiários, entre titulares e dependentes.

"Sinto-me muito honrado de poder participar desse projeto tão importante, como autor do livro que conta a história dessa empresa tão fundamental para os sul-mato-grossenses, principalmente por ela ter sido construída por servidores públicos", comenta o autor da obra, que completa.

"As pessoas precisam conhecer a história da Cassems para que ela sirva de inspiração e influência para outras empresas. Então, para mim, é um motivo de muita honra ter sido convidado para tal e sou muito grato à diretoria, aos colaboradores e beneficiários da Caixa dos Servidores por esse convite", diz Barbosa.

Desde a sua criação, a Cassems cresceu, inovou e profissionalizou-se, crescendo não apenas em estrutura, mas também na quantidade e na qualidade de atendimentos. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, conta como um sonho que começou tímido, há 15 anos, se transformou em referência de autogestão para todo o país.

"É difícil traduzir em palavras a luta de homens e mulheres que, há 15 anos, ousaram, com sabedoria e coragem, criar a Cassems, inaugurando um modelo de organização e gestão em saúde a partir da construção participativa e coletiva, fortalecendo a prática da reciprocidade", frisa Ayache.

O gestor também destaca que a trajetória, desafios e conquistas da empresa. "Vem-nos a certeza de que essa luta não foi em vão. É gratificante fazer parte da construção e da condução disso tudo".

Atualmente, a Cassems é considerada a 940ª maior empresa do país e a 9ª de Mato Grosso do Sul - ocupando a 68ª posição no Centro-Oeste - conforme o ranking Melhores e Maiores, da revista Exame. A Cassems é listada, consecutivamente, há nove anos neste ranking empresarial, feito pela revista com abrangência nacional.

Corrida do Detran vai interditar trechos da Avenida Afonso Pena até às 10h
A Corrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) que ocorre neste domingo (24), a partir das 8h, em Campo Grande, vai interditar os trechos...
Com 5 voos, aeroporto opera sem restrições nesta manhã de domingo
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente para pousos e decolagens nesta manhã de domingo (24). Conforme o site da Infraero (Empres...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions