ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Cassems lança livro contando histórias sobre seus 15 anos de existência

Nyelder Rodrigues | 24/08/2017 20:38
Lançamento do livro acontece nesta noite de quinta-feira (Foto: João Paulo Gonçalves)
Lançamento do livro acontece nesta noite de quinta-feira (Foto: João Paulo Gonçalves)

Está sendo lançado nesta noite de quinta-feira (24) em Campo Grande o livro "Cassems 15 anos - Autogestão em Saúde: Um Sonho Possível", escrito pelo professor Eronildo Barbosa da Silva e que conta história sobre os 15 anos da Caixa dos Servidores. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A Cassems foi criada em 2000 após a reforma administrativa do Estado que extinguiu o Previsul, órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais. Hoje, a Cassems é o maior plano de saúde de autogestão do Estado e um dos maiores do Brasil, com 200 mil beneficiários, entre titulares e dependentes.

"Sinto-me muito honrado de poder participar desse projeto tão importante, como autor do livro que conta a história dessa empresa tão fundamental para os sul-mato-grossenses, principalmente por ela ter sido construída por servidores públicos", comenta o autor da obra, que completa.

"As pessoas precisam conhecer a história da Cassems para que ela sirva de inspiração e influência para outras empresas. Então, para mim, é um motivo de muita honra ter sido convidado para tal e sou muito grato à diretoria, aos colaboradores e beneficiários da Caixa dos Servidores por esse convite", diz Barbosa.

Desde a sua criação, a Cassems cresceu, inovou e profissionalizou-se, crescendo não apenas em estrutura, mas também na quantidade e na qualidade de atendimentos. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, conta como um sonho que começou tímido, há 15 anos, se transformou em referência de autogestão para todo o país.

"É difícil traduzir em palavras a luta de homens e mulheres que, há 15 anos, ousaram, com sabedoria e coragem, criar a Cassems, inaugurando um modelo de organização e gestão em saúde a partir da construção participativa e coletiva, fortalecendo a prática da reciprocidade", frisa Ayache.

O gestor também destaca que a trajetória, desafios e conquistas da empresa. "Vem-nos a certeza de que essa luta não foi em vão. É gratificante fazer parte da construção e da condução disso tudo".

Atualmente, a Cassems é considerada a 940ª maior empresa do país e a 9ª de Mato Grosso do Sul - ocupando a 68ª posição no Centro-Oeste - conforme o ranking Melhores e Maiores, da revista Exame. A Cassems é listada, consecutivamente, há nove anos neste ranking empresarial, feito pela revista com abrangência nacional.

Nos siga no Google Notícias