ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Catador é atropelado por caminhão no lixão de Campo Grande

Elverson Cardozo | 22/08/2012 18:20
Catadores questionaram presença de reportagem. (Foto: Minamar Junior)
Catadores questionaram presença de reportagem. (Foto: Minamar Junior)

Um idoso de 74 anos foi atropelado por um caminhão na tarde desta terça-feira (22), por volta das 15h30, no lixão localizado na saída de Sidrolândia, em Campo Grande.

José Santana de Lima, que trabalha no local, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele deu entrada às 15h52, consciente e orientado. O paciente passa por exames de raios-x para avaliar se houve ou não fratura. A família dele ainda não foi identificada.

Não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Ameaça - Durante reportagem, catadores que trabalham no local ameaçaram jornalistas. Insinuando ataques com pedaços de ferros e ganchos que utilizam para revirar os entulhos, eles expulsaram a imprensa sob a alegação de que os profissionais são oportunistas e os prejudicam.

A afirmação se referia à cobertura do soterramento e morte de um menino de 9 anos em dezembro do ano passado. À época, o corpo de Maikon Correia de Andrade foi encontrado após 20 horas, embaixo de uma montanha de lixo.

A operação de busca – em meio a toneladas de lixo, chorume e degradação – contou com 15 bombeiros, três escavadeiras e oito operadores de máquinas.

Hoje, durante cobertura do acidente, a Guarda Municipal teve dificuldade para negociar com os trabalhadores, pediu que a imprensa se afastasse e solicitou reforço da PM (Polícia Militar).

Nos siga no Google Notícias