ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Catalogados, numeração em pontos de ônibus deixa passageiros curiosos

De acordo com a prefeitura, os pontos estão sendo numerados para realização de um mapeamento e cadastramento das paradas distribuídas pela Capital

Liniker Ribeiro | 03/01/2019 18:04
Ponto onde placa indica a numeração do local (Foto: Kisie Ainoã)
Ponto onde placa indica a numeração do local (Foto: Kisie Ainoã)

Você já reparou que boa parte dos pontos de ônibus da Capital receberam placas com numerações? A novidade chamou atenção de leitores do Campo Grande News que estão curiosos para a funcionalidade da ferramenta. Pelas ruas, as opiniões se dividem, mas há até motorista do transporte público que não sabe para o que a placa serve.

“Eu até vi o pessoal instalando. Porém, não faço a mínima ideia para o que serve”, revelou um trabalhador que preferiu não se identificar. Já os usuários, mesmo desconfiados, não deixam de palpitar.

Quando questionada, a aposentada Marli Ferreira não deixou a sinceridade de lado. “Ai é que está o problema, porque ninguém sabe para o que serve”, afirma a aposentada Marli Ferreira. Apesar disso, ela arrisca dizer o porque das numerações. “Acredito que seja uma forma de identificar e que pode ajudar até mesmo a gente. Se alguém me liga perguntando minha localização, eu já falo que estou no ponto tal. O problema mesmo é só saber o número de cada um”, relata.

Aposentada Marli Ferreira aguardando ônibus em ponto da Capital (Foto: Kisie Ainoã)
Aposentada Marli Ferreira aguardando ônibus em ponto da Capital (Foto: Kisie Ainoã)

E, na verdade, a intenção da prefeitura da Capital foi justamente mapear os pontos de ônibus espalhados pela cidade. Por meio da assessoria de comunicação, o executivo municipal informou que “os pontos estão sendo catalogados e numerados para a realização do mapeamento e cadastramento das paradas distribuídas pela Capital”.

O objetivo da ação é facilitar a orientação dos usuários do transporte coletivo e a implantação está sendo feita gradualmente. No bairro Monte Castelo, por exemplo, nem todos os pontos da Avenida Castelo Branco foram numerados, mas o serviço ainda está em andamento.

Apesar de visíveis e sempre na direção em que os coletivos chegam ao ponto, nem todo mundo havia percebido as placas instaladas. “Eu não tinha reparado nessas ainda, somente nas que tem um quadro com imagem”, revela a vendedora Marilza Rodrigues, se referindo sobre os modelos onde QR Codes foram instalados para disponibilizar informações sobre os ônibus que param em cada um dos pontos da cidade.

No total, Campo Grande conta com 3.479 pontos de ônibus espalhados por bairros da cidade. Destes, 2.097 foram cobertos, até ano passado.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Ponto de ônibus no Monte Castelo ainda não recebeu placa com numeração (Foto: Kisie Ainoã)
Ponto de ônibus no Monte Castelo ainda não recebeu placa com numeração (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias