ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos

Nyelder Rodrigues | 13/12/2017 23:55

Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque construído com pneus por detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, dentro das ações do programa Arte com Pneus.

O programa é realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e e, agosto implantou o primeiro parque no Ceinf Professora Ayd Camargo Cezar, no bairro Parque do Lageado.

Quem teve a ideia de criar o Arte com Pneus foram o professor da rede municipal, Felipe Augusto da Costa Souza, e o agente penitenciário Vinícius Saraiva de Oliveira. Com o apoio e incentivo da Agepen em parceria com a Semed, os parques estão sendo instalados em diversas unidades educacionais de Campo Grande.

A intenção, além de auxiliar na ressocialização de detentos, é também a de colaborar no combate a mosquitos vetores de doenças, como o Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além disso, na área educacional o programa contribui com o trabalho lúdico desenvolvido na educação infantil, facilitando o processo de aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança.

O projeto é pioneiro no Estado e desenvolvido na Máxima de Campo Grande por, em média, seis detentos que transforam pneus inservíveis em balanços, escorregadores, centopeias e jogos educativos, por exemplo.

Todos itens são decorados de forma colorida e lúdica. O Ceinf Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, fica na rua Urubupunga, número 25, bairro Aero Rancho - localizado na região sul de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias