A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

13/12/2017 23:55

Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos

Nyelder Rodrigues

Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque construído com pneus por detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, dentro das ações do programa Arte com Pneus.

O programa é realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e e, agosto implantou o primeiro parque no Ceinf Professora Ayd Camargo Cezar, no bairro Parque do Lageado.

Quem teve a ideia de criar o Arte com Pneus foram o professor da rede municipal, Felipe Augusto da Costa Souza, e o agente penitenciário Vinícius Saraiva de Oliveira. Com o apoio e incentivo da Agepen em parceria com a Semed, os parques estão sendo instalados em diversas unidades educacionais de Campo Grande.

A intenção, além de auxiliar na ressocialização de detentos, é também a de colaborar no combate a mosquitos vetores de doenças, como o Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além disso, na área educacional o programa contribui com o trabalho lúdico desenvolvido na educação infantil, facilitando o processo de aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança.

O projeto é pioneiro no Estado e desenvolvido na Máxima de Campo Grande por, em média, seis detentos que transforam pneus inservíveis em balanços, escorregadores, centopeias e jogos educativos, por exemplo.

Todos itens são decorados de forma colorida e lúdica. O Ceinf Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, fica na rua Urubupunga, número 25, bairro Aero Rancho - localizado na região sul de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions