ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Censo Previdenciário começa nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa

Paula Maciulevicius | 19/09/2011 14:21

Atendimento será das 8h às 17h

O Censo Previdenciário começa hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com objetivo de atualizar os dados cadastrais de servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes vinculados ao órgão, o recadastramento segue até o dia 30 de setembro.

Os registros são coletados e atualizados por meio de um sistema moderno e informatizado. Os documentos originais são conferidos e digitalizados e uma foto digital é recolhida no momento do recadastramento, para garantir a identificação dos dados.

O recadastramento está sendo efetuado no Plenarinho Nelito Câmara, das 8h às 17h.

Os integrantes residentes no interior do Estado ou fora do Mato Grosso do Sul devem enviar, por correio, as cópias autenticadas dos documentos exigidos, de acordo com a situação atual, aos cuidados da Diretoria de Recursos Humanos. É preciso também enviar uma foto 3x4 recente, com data expressa e de no máximo dois meses e da original do Atestado de Vida, expedido em cartório.

Documentos exigidos - Para o recadastramento, são exigidos os seguintes RG, CPF, comprovante de residência, certidão de casamento ou união estável, certidão de nascimento dos filhos, RG e CPF dos dependentes, termo de tutela ou curatela, quando for o caso.

No caso dos servidores ativos, também será cobrado o comprovante de inscrição no PIS/PASEP. Os aposentados e pensionistas deverão apresentar certidão de óbito do ex-servidor instituidor da pensão.

A Assembleia Legislativa alerta que os servidores e aposentados que não fizeram o Censo Previdenciário poderão ter suspenso o pagamento, até que haja a regularização cadastral. (Com informações Portal Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias