A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/05/2013 15:34

Centenas de jovens participam do 2º Seminário da Juventude Cristã

Zemil Rocha

O 2º Seminário da Juventude Cristã está reunindo centenas de jovens este sábado na Câmara de Campo Grande. O objetivo principal é levar os jovens à reflexão sobre temas atuais, como drogas e mercado de trabalho. O evento é promovido pela Arquidiocese de Campo Grande, em parceira com a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude e a Câmara.

Aberto na noite de sexta-feira (17), com palestra ministrada pelo professor Ângelo Motti sobre Juventude e Políticas Públicas, o evento é aberto à participação de toda a juventude, independentemente da crença religiosa. Os jovens vêm demonstrando interesse por meio da formulação de perguntas aos palestrantes. Ao fim de cada palestra é aberta a participação dos presentes com perguntas sobre o tema.

Esta manhã, o doutor Kleber Francisco Meneghel Vargas abordou o tema “Juventude e dependência Química: drogas lícitas e ilícitas”. Apresentada sob a forma de debate, a palestra contou com coordenação de João Victor, integrante da Pastoral da Juventude, tendo o doutor Fábio Miro como debatedor.

Depois tema abordado foi “Afetividade, sexualidade e juventude”, com palestra de Adriana Lobo, sob a coordenação de integrante da Renovação Carismática Católica, tendo como debatedor o bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Os trabalhos da manhã foram encerrados com a palestra “Juventude e trabalho”, pela secretária Tania Garib. O vereador Otávio Trad foi o debatedor.

Nesta tarde serão proferidas mais três palestras sob os temas “Juventude e violência”, “Juventude, educação, cultura e esporte” e ainda, “Juventude e cultura midiática”. O seminário deve ser encerrado às 17h30, com a presença do bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions