ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Central de Matrículas fará panfletagem de orientação neste sábado

Nyelder Rodrigues | 09/02/2018 23:55

Uma equipe da Central de Matrículas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) fará das 9h às 12h deste sábado (10) uma panfletagem no Centro de Campo Grande com o objetivo de orientar os pais de crianças em idade escolar sobre os prazos de confirmação de matrícula da segunda lista de designações.

Além disso, durante a ação, será divulgado a data da terceira lista de contemplados com vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital. Os técnicos da Central ficarão na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, ponto tradicional de ações corpo a corpo na cidade.

A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, ressalta a importância da confirmação das matrículas das crianças contempladas na segunda lista, divulgada em 5 de fevereiro e disponível para consulta no site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br

"O procedimento é importante para que a criança não perca o direito à vaga. Nesse caso, será necessário realizar novo cadastro na lista de espera", Cedrão. Ela explica que os técnicos também passarão por algumas lojas do comércio entregando os folhetos de orientação.

Os pais ou responsáveis legais têm até o dia 21 de fevereiro para comparecer ao Ceinf para o qual a criança foi designada e confirmar a matrícula. A relação de documentos está disponível no site da Semed.

A primeira lista de alunos contemplados foi divulgada no dia 15 de janeiro e atende 5.755 crianças, no entanto vários pais não foram ao Ceinf confirmar a matrícula. A lista também foi enviada e está disponível nos Ceinfs.

Caso deseje, o responsável também pode comparecer até a Secretaria Municipal de Educação e realizar a consulta com a equipe da Central de Matrículas. Outras informações podem ser obtidas através do número 0800-615-15-15.

Nos siga no Google Notícias