ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Centro de saúde do Guanandi será transformado em Caps, diz Olarte

Flávia Lima e Kleber Clajus | 08/01/2015 10:40
Olarte disse que reparos na unidade de saúde do Guanandi serão feitos antes de mudança para novo espaço no Jardim Leblon (Foto: Kleber Clajus)
Olarte disse que reparos na unidade de saúde do Guanandi serão feitos antes de mudança para novo espaço no Jardim Leblon (Foto: Kleber Clajus)

No prazo de seis meses o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandi será convertido em Caps (Centro de Atenção Psicossocial). A informação foi confirmada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), nesta quinta-feira (8), durante vistoria a unidade.

Com a mudança, os serviços prestados no centro regional serão transferidos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. Esta, com 90% da obra concluída, possui investimento de R$ 4,2 milhões e contará com 22 leitos para enfermaria, 12 leitos para observação e seis para atendimentos de emergência. Com a nova estrutura, o número médio de atendimentos poderá ser ampliado de 250 para 300 diariamente.

“Em no máximo seis meses está sendo concluído um prédio novo e essa unidade vai ser transferida. Aqui vai ser reformado e estabelecido um CAPS. Hoje viemos ver o que precisa ser alterado na parte estrutural, recursos humanos, insumos e equipamentos para não prejudicar o atendimento”, pontuou Olarte, na futura unidade para atenção integral à pessoas que lutam contra as drogas e álcool.

Durante a vistoria foram constatados problemas no equipamento de Raio-X, iluminação e pintura do prédio, além de ausência de profissional da assistência social e estacionamento para servidores.

Em resposta as falhas, Olarte disse que o Raio-X teve pacientes remanejados e que a troca de uma peça necessária para o adequado funcionamento será trocada até amanhã (7). Ele ainda ressaltou que profissionais poderão ser remanejados para suprir deficiências nos quadros funcionais, reparos na estrutura e cogita contato com proprietário de área vizinha para implantação do estacionamento dos funcionários para evitar onde de furtos e roubos, especialmente durante plantões.

O progressista ainda negou que cortes nos gastos do município afetem os plantões da enfermagem, mas que os pontos eletrônicos serão implementados para fiscalizar o cumprimento da jornada de trabalho dos servidores.

Nos siga no Google Notícias