ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chamas consomem ônibus em ferro velho e colocam casas em risco

Corpo de Bombeiros usou 500 litros de água para apagar o fogo

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 05/04/2021 18:33



Fogo em ferro velho causou medo na tarde de hoje entre moradores da Vila Albuquerque, região sudeste de Campo Grande. Vizinhos reclamam das sucatas entulhadas sem qualquer segurança no terreno, o que causa frequentes incêndios que incomodam. Do outro lado da briga, proprietário do local afirma que o problema desta segunda-feira foi exceção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e usou cerca de 500 litros de água para isso. Sucata de antigo ônibus coletivo era serrado ao meio com maçarico quando a borracha e os pneus começaram a pegar fogo, segundo moradores.

Síndica do condomímio Albuquerque I, cujo muro fica ao lado do ferro velho, Marlene da Silva Martinez, 48 anos, afirmou que o fogo é frequente, seja nos veículos sucateados, seja na vegetação, já que o mato e bem alto e está seco. “Ele sempre corta com maçarico e acontece isso aí”, lamenta.

Dono do local, José Fogaça, 60 anos, desmente e afirma que sempre usa tesourão para separar as peças das sucatas e poder vender, mas que hoje resolveu usar o maçarico e infelizmente, pegou fogo. “Só hoje que isso aconteceu”, se defendeu.

A síndica disse que já reclamou da situação para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), mas nada foi feito até então.

Nos siga no Google Notícias