A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

10/09/2017 13:11

Chamas em empresa de material reciclável alcançam 4 metros de altura

Segundo moradores da região, o fogo começou na quinta-feira (7) em uma área de mata que fica aos fundos da empresa de reciclagem

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues
Fogo atinge empresa de material reciclável e causa transtornos aos vizinhos (Foto: Marina Pacheco) Fogo atinge empresa de material reciclável e causa transtornos aos vizinhos (Foto: Marina Pacheco)

As labaredas de fogo que atingem a empresa Progemix Resilix do Brasil Ltda, na manhã deste domingo (10), já alcançam quatro metros de altura. A área, de grande extensão, fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, na região do Bairro Coronel Antonino - norte de Campo Grande. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e vários militares tentam combater o incêndio.

Segundo moradores da região, o fogo começou na quinta-feira (7) em uma área de mata que fica aos fundos da empresa de reciclagem. A reportagem tentou contato com o responsável pela empresa, mas ele não quis falar sobre o assunto. 

As chamas ultrapassam o muro da indústria. Material altamente inflamável, como plástico, contribui para a propagação do fogo. Além do plástico, a empresa recebe alumínio, ferro, madeira, resíduos de poda de árvores, sucata de papel e vidro. As chamas ameaçam chegar no galpão da empresa. 

Material altamente inflamável, como plástico, contribui para a propagação do fogo (Foto: Marina Pacheco) Material altamente inflamável, como plástico, contribui para a propagação do fogo (Foto: Marina Pacheco)

Vizinho da reciclagem, Genilson Cruz, 46 anos, conta que o fogo começou em uma área de pastagem conhecida como Parque do Segredo - reserva que segundo o morador pertence ao Exército. “Na sexta-feira (8), os bombeiros chegaram a combater o incêndio na área, mas o fogo continuou e foi aumentando”, lamentou.

Compartilha da mesma opinião o estoquista Carlos Alberto de Assis, 45 anos, morador do entorno. “Estava com medo disso acontecer”, reclamou. Ele aproveita para dizer que a empresa é um problema para os moradores do local. “A gente sofre com esses entulhos. O vento faz com que a poeira dos resíduos vá para as nossas casas”, desabafou. Assista ao vídeo. 

Incêndio de grande proporção atinge empresa de material reciclável
Um incêndio cuja fumaça é visível do Centro de Campo Grande atinge uma empresa na avenida Cônsul Assaf Trad neste fim de manhã de domingo. Os bombei...
Jornalista e servidor da prefeitura são denunciados por extorsão
O jornalista Acir Miller de Oliveira, 40 anos, e o servidor da prefeitura de Campo Grande Elenilton Dutra de Andrade, 50 anos, foram denunciados pelo...
Agetran interdita ruas no domingo na Capital para receber obras
Duas ruas serão interditadas em Campo Grande neste domingo, 24, para a execução de obras, anunciou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trâns...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions