A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/03/2011 18:35

“Chefões” do PCC saem de Presídio de Segurança Máxima e vão para o semiaberto

Aline Queiroz

Dois líderes foram para unidade prisional em um mês

Duas lideranças fortes do PCC (Primeiro Comando da Capital) saíram este mês do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Eles foram transferidos para o Centro Penal Agroindustrial, a antiga Colônia Penal, na estrada da Gameleira. Luís Antônio Neto de Oliveira, o “Muriçoca” e Fábio Arce de Moura, o “Assombroso”, saíram este mês da Máxima.

Fábio saiu hoje da unidade de segurança máxima e Luís Antônio no começo do mês.

Fábio já teve passagens pelos Presídios Federais de Campo Grande e Catanduvas (PR). Ele foi apontado como um dos líderes da rebelião ocorrida na Máxima de Campo Grande em 2006.

Luís Antônio, no período em que esteve preso na Máxima,causou até uma crise na cúpula da unidade.

Flagrado com bebida alcoólica no começo do ano passado, ele pôde voltar ao trabalho normalmente na unidade penal e, diretores que não aceitavam a decisão, pediram afastamento.

Ele é apontado como um dos grandes líderes do PCC e "Muriçoca" ficava no Pavilhão III, destinado a presos que trabalham.

Depois do flagrante, os oficiais levaram o detento à cela disciplinar. Em três dias ele retomou as atividades normais e isso gerou a crise.

Na cela dele foram encontradas 120 “balas” de maconha, 30 papelotes de cocaína, 3 aparelhos celulares, cinco chips para telefones, uma balança de precisão e R$ 1,8 mil.

A alegação dos presidiários era de que o valor seria referente à venda na cantina na unidade prisional, comandada pelos presos.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Bandidos com esse nível de periculosidade não podem ter beneficio do simi-aberto. Tem que mudar a lei. Esses marginais têm que morrer trancados nas penitenciárias para o bem da sociedade.
 
jose alfredo de melo em 31/03/2011 10:27:37
Pena que a próxima vitima poderá ser você cidadão de bem...pena que não são aqueles que fazem as leis... os nossos deputados e senadores, e até mesmos os nossos magistrados e governantes que tem a faca e o queijo nas mão e não fazem nada para mudar...amo meu pais mas me envergonho dessas classes acima citada...de imediato cometerão muitos crimes, botando em risco a sua familia e seu patrimônio e a vida daqueles pobres policiais que ganham uma miséria para combate-los e depois ser solto por uma bréxa de lei, e que quando eles querem sempre existe um jeitinho de solta-los ... isso é vergonhoso e deprimente
 
joão simões em 31/03/2011 10:04:34
Fazer o quê se a lei prevê esse benefício!!??? A única coisa que poderíamos questionar é se esse direito está sendo concedido corretamente...essa é a legislação, um dia todos os presos acabam ganhando a liberdade...aqui não existe prisão perpétua ou pena de morte...Cadê as pulseiras eletrônicas para vigiar o passo-a-passo desses "cidadãos", isso sim seria uma medida sensata a ser aplicada neste momento, tem que haver controle e vigilância sobre esses elementos que estão no semi-aberto...quem sabe aí a criação de uma polícia penitenciária, fazendo o trabalho de inteligência e investigação no sistema prisional...temos que buscar medidas exeqüíveis e não ficar apenas reclamando ou se revoltando, pois a lei é clara e é para todos...o que não pode é soltar presidiários desse nível e deixá-los livres para o que bem entenderem!!!
 
laercio souza em 31/03/2011 09:05:59
É O QUE SEMPRE FALO, UM PAIS QUE NÃO TE JUSTIÇA É UM ETERNO PAÍS DE TERCEIRO MUNDO. O QUE MAIS ME CHAMA ATENÇÃO QUE JUIZES, PROMOTORES, ADVOGADOS, ESTUDAM DURANTE TANTOS ANOS PARA TOMAR ATITUDES DESASTROSAS E IRRESPONSÁVEIS COMO ESSAS. MAIS TUDO BEM ! NÓS CIDADÕES DE BENS QUE DEVEMOS NOS CUIDAR, CUIDAR DOS NOSSOS FILHOS E VIVER APRISIONADOS EM SUAS CASAS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS AOS LIDERES DA JUSTIÇA DESTE PAÍS.
 
SILVIO LUIZ em 31/03/2011 08:41:42
1 mês para cometerem crimes?? Edinalva, que otimismo é este? Desde quando eles deixaram de cometer crimes?
 
Thiago Kalunga em 31/03/2011 08:39:31
E o ladrão de galinha continua preso embora c/ a sua pena já cumprida, como que esta pessoas consegue liberdade? será que tem gente por traz "deles" ho!ho! ho! bbrrraaasssiilll.
 
Felipe Salinas em 31/03/2011 08:37:31
Bom se nos der uma paradinha para pensar no que esta acontecendo de um mês para hoje rapidinho chegamos a uma conclusão como a ousadia desses meliantes mudaram será que ha coincidência desses dois vagabundos estarem num regime onde ninguém cuida ninguém se eles já tinham poder La na máxima imaginem agora nesta colônia de ferias
 
paulo costa em 31/03/2011 08:31:13
GENTE ESTÃO SOLTANDO OS LEÃO !!!!! SERÁ QUE NÃO TEM AUTORIDADES COMPETENTE PARA VER ISSO ....MAS É SÓ QUESTÃO DE TEMPO ATÉ ESSES DOIS BANDIDOS SEQUESTRAR A FILHA DE ALGUMA AUTORIDADE .... DAI ELES VÃO VER .... SOLTA MESMO ESSES FERA NA RUA !!!! SÃO MAIS 2 ENTRE MUITOS QUE JA ESTÃO NA RUA ... BOA SORTE ...
 
joao paulo rodrigues em 31/03/2011 08:30:38
É com muita indignação e tristeza vejo o acontecido, vergonha de nosso sistema judiciário, vergonha de nossa constituição, leis que beneficiam a corrupção, leis que beneficiam os assassinos confessos, leis que não punem , e existem ainda pessoas que dizem que estamos no céu, Respeito e Honestidade não se compra vem de berço.
 
Carlos Magno em 31/03/2011 08:27:07
Sejam bem-vindos os verdadeiros reis do Brasil! Aproveitem que tá tudo largado pas cobra. Eu estou mudando de país. Na Bolívia está melhor que isso aqui. Assalto na rua, roubalheira em Brasília. Quem ficar por aqui que se tranque em casa com as famílias. Salve-se quem puder!
 
Josivaldo Marques em 31/03/2011 08:02:37
De onde partiu a ordem para que estes presos tivessem esse benefício absurdo...??? Nós, cidadãos que pagamos os maiores impostos do mundo, queremos saber quem autorizou...
 
Jean Shuster em 31/03/2011 07:23:28
Foi mais uma decisao dos nossos nobres meritissimos, esses sabem das coisas. coisas?
 
Jose Brasileiro em 30/03/2011 11:50:13
se alei permite ki eles saiam para o semi aberto ninguem pode contestar e toda pessoa tem o direito de se recuperar
 
marina pereira de souza em 30/03/2011 11:32:06
mas que pouca verconha não dou um mes para ele foltarem a cometer delitos toma que vai para a casa dos grandoes que soltaram eles para aprenderem coitados desese policias................
 
edinalva santos em 30/03/2011 09:27:30
Só para vocês verem que o tráfico manda mesmo, e como disse o inspetor da PRF, não adianta o governo mobilizar as policias, se o objetivo é fazer (FIRULA). o que é firula mesmo ?
 
rubens ferreira em 30/03/2011 08:30:38
he he Brasil.......só aqui nesse País é que essas coisas acontece. Será que esse Povo não vê,ou não querem ou não preferem enxergar que esses dois Individuos não podem sair da cadeia?.....que ja dão trabalho dentro dos presídios imaginem fora deles....sim porque CPA é uma vergonha, não funciona, só se vê noticias de crimes ocorridos com individuos que são de lá....O senhor Secretário de Segurança ao invés de ficar falando sobre os trabalhos da Policia Civil com relação ao jogo do bicho, porque o senhor não cria uma comição honesta para avaliar a conduta desses presos...... OHHHH BRASIL.....VERGONHA