A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

25/12/2018 11:37

Chegadas e partidas: teve quem conseguiu voo de última hora para ver família

No Aeroporto Internacional e Campo Grande o movimento é moderado, mas há embarque e desembarque acontecendo

Danielle Valentim e Guilherme Henri
De Salvador, o engenheiro Leandro chegou hoje em Campo Grande, e deve seguir para Bonito. (Foto: Marina Pacheco)De Salvador, o engenheiro Leandro chegou hoje em Campo Grande, e deve seguir para Bonito. (Foto: Marina Pacheco)
Movimentação é moderada e sem tumulto. (Foto: Marina Pacheco)Movimentação é moderada e sem tumulto. (Foto: Marina Pacheco)

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande já se equilibrou na manhã desta terça-feira (25), mas há quem esteja chegando ou se despedindo para passar o Natal em família.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), estima a movimentação de 106 mil passageiros entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019.

Este número representa alta de 5% em relação à movimentação registrada entre 18 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018, quando foram contabilizados 100.811 embarques e desembarques no terminal.

Foram estimados também a chegada e partida de 1.010 aeronaves, movimento similar ao da alta temporada passada, quando foram registradas 960.

Mesmo em cima da hora, o empresário Alinom Molina, de 39 anos, conseguiu chegar em Campo Grande. Nascido na Capital, mora há 1 ano e 3 meses em Vitória-ES e desembarcou nesta manhã na Capital.

“Dá tempo de passar sim, a mesa já está preparada e é bom que você já encontra todo mundo de uma vez”, disse.

Arleia Condi, de 70 anos, veio para a casa do filho, vindo de Santo André-SP, mas já se despede nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)Arleia Condi, de 70 anos, veio para a casa do filho, vindo de Santo André-SP, mas já se despede nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)

Ao contrário do empresário, a aposentada Arleia Condi, de 70 anos, veio para a casa do filho, vindo de Santo André-SP, mas já se despede nesta manhã. Ela se antecipou e chegou em Campo Grande no dia 2 de dezembro, para curtir a família.

“Passei a ceia em família, estou triste de deixar a família hoje, mas vou encontrar o restante em São Paulo”, disse.

De Salvador-BA, o engenheiro Leandro Silva, de 35 anos, acaba de chegar à Capital, acompanhado da esposa. O casal passou a ceia com a família, mas de Campo Grande seguem para Bonito, a 300 km da Capital.

“Esta é a primeira vez que vamos passar o dia 25 longe da família. O pessoal ficou meio resistente e triste, mas resolvi encarar essa aventura com os amigos e vai ser um natal mais inusitado”, disse.

Infraero estima a movimentação de 106 mil passageiros entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. (Foto: Marina Pacheco)Infraero estima a movimentação de 106 mil passageiros entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions