ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Choque prende 3 e recupera carro de motorista deixado amarrado em mata

Trio foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos)

Adriano Fernandes | 07/12/2018 20:21
Veículo roubado do motorista de aplicativo. (Foto: Choque)
Veículo roubado do motorista de aplicativo. (Foto: Choque)

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam na tarde desta sexta-feira (07) três suspeito de envolvimento no roubo de um motorista de aplicativo, de 32 anos, feito refém durante uma corrida, na saída para São Paulo, no último dia (01).

Com os criminosos os policiais também recuperaram o veículo modelo Fiesta, preto, que havia sido roubado da vítima. Os agentes patrulhavam a região do Indubrasil, quando, pelas placas de um veículo que é de Água-Clara, o identificaram como sendo o que havia sido levado no assalto.

Ao notar a chegada dos militares ao local, um dos suspeitos, Alex Maklin Gonzaga, de 36 anos, ainda tentou fugir pelos fundos da residência e só foi recapturado após cair em meio a uma mata. Na residência, estavam Elson da Silva Alves, de 35 anos, e a sua esposa Adriana Araújo de Oliveira, de 22 anos.

Ao checarem os antecedentes dos autores os policiais descobriram que Alex era evadido da Colonial Penal da Gameleira. Os três foram encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) pois no imóvel também foi encontrado uma motocicleta Honda CG150 Titan, que segundo uma testemunha, pertencia a um irmão que está preso, mas foi tomada por Elson e Adriana para pagar dividas de drogas que seu irmão possui com o casal.

Conforme o Choque, Alex possui várias passagens policiais por furto, um homicídio em 2006, receptação, evasão do sistema penal, outro homicídio em 2017 e sequestro de cárcere privado em 2017.

Já Elson havia sido fichado por ameaça, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A nova autuação do trio foi por roubo, receptação e associação criminosa pois, mesmo não ficando claro se a mulhuer ajudou no roubo do veículo, os três foram coniventes de que o carro fosse mantido no local.

Refém – O motorista, de 32 anos, foi rendido e amarrado por três suspeitos e abandonado em uma mata, depois de atender a uma corrida na madrugada de sábado (01) na saída para São Paulo, região sul da Capital. Dois dos criminosos estavam armados.

Ele teve as mãos amarradas com fita adesiva e foi colocado no banco de trás, para que um dos acusados assumisse o volante. Depois de um tempo e várias voltas com o veículo a vítima foi deixada em meio a uma mata na zona rural da Capital próximo da BR-163.

Algum tempo depois a vitima conseguiu se soltar e ir até uma chácara, onde uma testemunha ajudou ele a se soltar e ele ligou para um amigo, que foi encontrá-lo. Eles então seguiram até a 2º Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado, mas a ocorrência foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Confira a galeria de imagens:

  • Alex Maklin Gonzaga. (Foto: Choque)
  • Elson da Silva. (Foto: Choque)
  • Adriana Araújo. (Foto: Choque)
Nos siga no Google Notícias