A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

11/12/2018 07:40

Choque prende trio e frustra transporte de cigarros e agrotóxicos

Militares também apreenderam um simulacro de arma de fogo, algemas e até um distintivo da PM

Danielle Valentim
Dois dos envolvidos eram pagos para descarregarem os cigarros. (Foto: Batalhão de Choque)Dois dos envolvidos eram pagos para descarregarem os cigarros. (Foto: Batalhão de Choque)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um trio na noite desta segunda-feira (10) e frustrou o transporte de 3700 pacotes de cigarros e 94 pacotes de agrotóxicos. A ação ocorreu no Bairro Tarumã, em Campo Grande.

Uma equipe fazia rondas pelo bairro, quando avistou Alexandre Leite do Nascimento fechando o portão da residência e o nervosismo do suspeito motivou uma abordagem.

Os policiais perceberam uma movimentação no interior da casa e Alexandre admitiu que ele e mais dois estivessem descarregando caixas de cigarros. Dentro da residência, estavam José Wilton Linard e José Antônio Cavalcante, que haviam sido pagos para ajudarem a descarregar o cigarro.

Além do cigarro paraguaio, que estava em uma Parati, prata, os policiais localizaram 94 pacotes de agrotóxico inseticida da marca Arysta Impacto, da China, em uma Fiorino, branca. Alexandre assumiu a propriedade do cigarro, mas negou ser o responsável pelos agrotóxicos.

(Foto: Batalhão de Choque)(Foto: Batalhão de Choque)

Os policiais saíram do local, que seria do pai do Alexandre e foram até a casa do suspeito. No local encontraram um VW Saveiro, cinza, que também estava com caixas de cigarro e um rádio amador instalado.

Durante buscas no quarto foram localizadas uma pistola simulacro, uma algema e um rádio da marca Baofeng. Alexandre foi preso e levado à Superintendência da Polícia Federal. Os carros também foram levados à sede da delegacia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions