A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/12/2012 08:29

Chuva abre cratera de 100 metros e Spipe Calarge é interditada

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Cratera na Spipe Calarge (Foto: Pedro Peralta)Cratera na Spipe Calarge (Foto: Pedro Peralta)

Uma nova cratera se formou na avenida Spipe Calarge, na altura do Rádio Clube Campo, na Capital, com a forte chuva que atingiu o município nestes dois últimos dias.

O trânsito está bloqueado na rotatória da Spipe Calarge com a avenida Interlagos até o local onde se formou a cratera, na altura do Rádio Clube.

Funcionários da Engepar, empreiteira contratada pela prefeitura, já iniciaram os trabalhados para solucionar o problema. De acordo com o engenheiro responsável o buraco mede cerca de 100 metros quadrados e serão necessários dois dias para que a cratera seja fechada.

Conforme o engenheiro, que não quis se identificar, o buraco acabou prejudicando a obra que estava sendo feita no local. Uma tubulação estava sendo preparada para ser instalada e evitar o alagamento naquele trecho da avenida.

Em junho deste ano, também devido as chuvas, uma parte da avenida acabou desmorando e formando um buraco no local. Na época, uma obra emergencial foi feita para recuperar o trecho.



Isso é a consequência de um monte de coisas erradas que estão sendo feitas um pouco mais para trás. Porque ninguém olha a razão de não existir mais o lago do Rádio, que agora virou praticamente um campo de futebol de areia?
 
Elton Tamiozzo em 03/12/2012 18:31:31
estão acabando com nossa cidade, quem não se lembra do lago do radio, era muito bonita este local, só sabem fazer asfalto........
 
deir ferreira em 01/12/2012 13:16:53
Só vai dar certo alguma obra nesta cidade se nas licitações sera incluido, além do menor preço, a GARANTIA que a obra resiste tipo 20 anos. E como garantir? Afinal, depois pago, é dificil ou impossivel ter o dinheiro devolvido em caso de problema (pois a empreitera gasta o dinheiro, não fica na caixa).
Então a prefeitura deveria estipular no contrato que parcela os pagamentos em 20 anos, e caso ocorre algum problema com a obra executada antes, os demais parcelas não serão pagos. Simples e efetivo. Só assim que empreiteras vão executar obras com a qualidade que se vê em lugares como Holanda e Inglaterra, que também são paises chuvosos, mas onde quase nunca se vê as chuvas causar prejuizos à infra-estrutura construida do jeito como ocorre aqui.
 
Marcos da Silva em 01/12/2012 12:03:28
Sr. Bernal.
Não sei se é uma boa tercerizar os serviços de manutenção das ruas. As empresas "ganham" as licitações com preços menores... e estas são totalmente desqualificadas, não há uma exigencia da qualidade dos serviços destas empresas e nem uma fiscalização rigida. As obras em Campo Grande, são feitas de maneiras amadoras, funcionário com enxadas e pá, as vezes faz-se os serviços com mão mesmo. Totalmente artesanal. Uma obra que se faria em um mês, dura mais de seis meses... Uma vez EU VI um trabalhador efetuando os serviços de tapar burados, de chinelo e tirando a terra do buraco do asfaldo com o pé (de chinelo) para efetuar o conserto.. sem comentários.
Toda chuva forte, este trecho é danificado. Já é a quarta interdição nesta rua esse ano.
 
João Araújo em 01/12/2012 10:35:38
esta empresa q "CONSERTA" os estragos da cidade e buracos do Asfalto, a ped
ra deles é de GELO E A COLA ,PIXE....É CUSPE. pq pensa arrumaram uns buracos aqui na tres barras onde moro, na semana passada com a chuva de ontem ja estão abertos..."ISSO É UMA VERGONHAAA!!!!
 
GRACIETE ADOLFO em 01/12/2012 10:27:46
E o Bernal vai consertar os burracos e errosões da nossa linda cidade?! Por que a coisa está feia....Votei em ti viu!!
 
Julia Cândido em 01/12/2012 09:42:07
Quem sera o Eng responsável????
Isso gera transtorno e onera nossa Prefeitura,isso é pura falta de GESTÃO QUALIFICADA!
 
wagner natal em 01/12/2012 09:28:19
O engenheiro não quis se identificar? Como assim? Essa de não querer dizer quem é está virando moda! Mas é coisa de bandido..