A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/05/2015 16:35

Chuva abre cratera e causa transtornos a moradores em vila

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
A cratera foi aberta durante uma hora de chuva (Foto: Marcos Ermínio)A cratera foi aberta durante uma hora de chuva (Foto: Marcos Ermínio)

Obra para implantação da rede de drenagem na Rua Jamil Félix Nagles, na Vila Nascente, não resistiu à chuva e uma cratera formou-se no local durante a tarde deste sábado (16). Moradores reclamam que a empresa responsável está trabalhando no local há quase um mês e não tem previsão para concluir a intervenção.

Como a via não é asfaltada, a enxurrada formou uma correnteza no local. Magno Gonçalves, 45 anos, tem uma conveniência no local. Ele conta que a água entrou com força dentro do estabelecimento. “Fiquei desesperado, porque começou a sujar e estragar as coisas”, relata.

Foi possível salvar grande parte da mercadoria, mas o empresário calcula que o balcão de madeira tenha estragado por conta da umidade. O gramado que fica em frente ao local sumiu embaixo da lama. Funcionários da empresa que realiza a obra estão ajudando a tirar o barro.

O professor Waldecir Alves Almeida, 50 anos, não chegou a ter o imóvel invadido pela água, mas como ele mora em frente ao buraco, não consegue tirar o carro da garagem. “Estava passando um rio em frente a minha casa. É uma coisa que a gente vê na TV, mas nunca pensou que ia acontecer com a gente”, afirma.

Nemêncio Lopes, 76 anos, aposentado, ergueu o imóvel mais alto em relação ao nível da rua para evitar transtornos em dias de chuva, mas a filha dele estava chegando ao local no momento do temporal e atolou o carro. Bombeiros foram até o local e ajudaram a remover o veículo.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde a empresa terceirizada presta serviço, mas os telefonemas não foram atendidos.

O carro da filha de Nemêncio ficou atolado, sendo tirado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Marcos Ermínio)O carro da filha de Nemêncio ficou atolado, sendo tirado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Marcos Ermínio)
Waldecir ficou ilhado em sua casa (Foto: Marcos Ermínio)Waldecir ficou ilhado em sua casa (Foto: Marcos Ermínio)
A conveniência de Magno foi invadida pela enxurrada (Foto: Marcos Ermínio)A conveniência de Magno foi invadida pela enxurrada (Foto: Marcos Ermínio)
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions