ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva ajuda e zera denúncias de aglomerações em residências, mostra boletim

Mesmo com fim do toque de recolher, Guarda continua fiscalizando medidas de biossegurança

Dayene Paz | 30/08/2021 17:22
Fiscalizações continuam em Campo Grande. (Foto: Divulgação GCM)
Fiscalizações continuam em Campo Grande. (Foto: Divulgação GCM)

Campo Grande zerou o número de denúncias de aglomerações em residências no primeiro fim de semana sem o toque de recolher. Um dos motivos que atrapalharam os encontros foi a chuva. Vale lembrar que o toque de recolher acabou, mas as medidas de biossegurança continuam valendo na Capital.

Boletim da GCM (Guarda Civil Metropolitana), mostra um quadro positivo em comparação com a semana passada. Nos dois últimos finais de semana, de 20 a 22 de agosto e de 28 a 30 de agosto, nenhum estabelecimento comercial foi notificado ou interditado. As denúncias de aglomerações em residências também zeraram.

Os boletins de atendimento apresentaram redução, sendo registrados 70 semana passada e 37 neste fim de semana. 302 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas na semana que ainda havia toque de recolher, já nesta foram 96.

O único aumento, de acordo com o boletim, foi em relação ao número de festas encerradas. Na semana passada, nenhuma festa foi encerrada, já neste fim de semana foram três. O número de pessoas encaminhadas para a delegacia foram de 4 semana passada e três nesta.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirma que, mesmo com o fim do toque de recolher, decreto que determina medidas de biossegurança continuam em vigor, ou seja, as fiscalizações prosseguem contra aglomerações, também para que os estabelecimentos e moradores cumpram medidas como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Nos siga no Google Notícias