ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Horário liberado anima lancheiros que esperam lucrar na madrugada

Venderores relatam dificuldades durante a pandemia, mas agora estão otimistas

Jéssica Fernandes | 28/08/2021 07:30

Lancheiros acreditam vendas voltem a crescer com o fim do toque de recolher. (Foto: Paulo Francis)
Lancheiros acreditam vendas voltem a crescer com o fim do toque de recolher. (Foto: Paulo Francis)

O fim do toque de recolher na Capital não animou somente os campo-grandenses que gostam de curtir a noite em bares, festas e casas de shows. Com a retomada das atividades noturnas, os lancheiros esperam aumentar as vendas.

Acostumados a terem como freguesia o pessoal que sai dos rolês durante a madrugada, a pandemia alterou o cotidiano de quem trabalha no ramo da alimentação.

É o que expõe a proprietária do Hot Roze, Rosângela Moreira, 47 anos. “Durante o primeiro ano da pandemia, fiquei seis meses sem vir, porque não estava compensando. Eu fiquei fazendo bico, então, pra mim, financeiramente, o ano passado foi o pior. Esse ano já melhorou”, comenta.

Rosângela ficou seis meses sem abrir Hot Roze. (Foto: Paulo Francis)
Rosângela ficou seis meses sem abrir Hot Roze. (Foto: Paulo Francis)

Com as restrições de horário, a empreendedora desabafa que haviam dias que ela saia de casa apenas porque precisava ganhar algum dinheiro. “Quando o toque era às 20h, 21h, a gente saia de casa porque precisava trabalhar mesmo”, relata.

O cenário melhorou somente quando o toque era às 23h. “Tinha uns dias que era aquele fervo, um movimento de 40 minutos, de quando as pessoas saíam das baladas. Depois disso, eu podia juntar as coisas e ir embora porque não ia ter mais aquele movimento, a cidade morria mesmo”, conta

De acordo com ela, agora com a revogação do toque, a expectativa é que o movimento cresça somente daqui há alguns meses. “Eu acredito que vai voltar a ser como era antes, a galera vai voltar a curtir a madrugada, mas eu acho que vai demorar mais uns três meses'', fala.

Ernesto Gedra, de 18 anos, ajuda a mãe no negócio, e explica que em dias movimentados, pelo menos, 20 espetinhos de carne são vendidos. “Nessa semana, saiu uns 30 espetinhos de carne por dia e 20 de linguiça, mas o cachorro quente é o mais vendido mesmo”, explica.

Espetinho de carne, frango e medalhão são atrativos do ponto comercial. (Foto: Paulo Francis)
Espetinho de carne, frango e medalhão são atrativos do ponto comercial. (Foto: Paulo Francis)

Na visão dele, as vendas devem aumentar no mês de setembro. “Após o dia cinco, que é quando o pessoal recebe, eu acho que vamos dobrar a produção dos espetinhos”, diz.

O proprietário do Benne’s, Rodrigo Costa, 47 anos, confessa que não sabe o que esperar com o fim do toque de recolher. “Mexer com lanche é muito sazonal, tem dias que é mais cheio, outros mais parados, varia. Pra balada, o pessoal ainda sai, mas pra comer, é mais complicado, ainda mais aqui que tem a questão do estacionamento”, afirma.

Rodrigo pretende expandir negócio para atrair clientes. (Foto: Paulo Francis)
Rodrigo pretende expandir negócio para atrair clientes. (Foto: Paulo Francis)

Ele relata que no próximo mês deve mudar para outro espaço com o objetivo de atrair mais clientes. “Eu aluguei um sobrado, quero fazer uma área para crianças e começar a fazer sanduíche, hambúrguer, esse é meu foco”, anuncia.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias