A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

13/02/2019 11:25

Chuva alaga casas em condomínio na Guaicurus e danifica carro de família

Casal acordou por volta das 3h30 com a casa alagada

Kerolyn Araújo e Danielle Valentim
Carro ficou danificado. Três casas foram atingidas pela chuva. (Foto: Direto das Ruas)Carro ficou danificado. Três casas foram atingidas pela chuva. (Foto: Direto das Ruas)

Um condomínio fechado na Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, na região sul de Campo Grande, também sofreu com a consequência da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (13). Um casal acordou com a casa inundada.

O fiscal de loja Manoel Carlos Ferrero Júnior, 33 anos, contou que acordou com a residência alagada por volta das 3h30. ''Eu e minha esposa levantamos para irmos ao banheiro e vimos que a casa estava tomada pela água. Mas a chuva começou bem antes', relatou.

A água tomou conta da casa, molhou todos os móveis e danificou o carro do casal, um Honda Civic. ''Ele não está ligando. Vamos esperar uns três dias para ver o tamanho do prejuízo". Além da casa de Manoel, outras duas do condomínio Guaicurus II foram prejudicadas pela chuva.

Água da chuva invadiu o carro. (Foto: Direto das Ruas)Água da chuva invadiu o carro. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o morador, não é a primeira vez que a casa fica alagada depois de uma chuva.''No ano passado aconteceu a mesma coisa. Entramos em contato com a construtora, mas só limparam as bocas de lobo", explicou Manoel.

Conforme a síndica Juliana Ferreira Aquino, 31 anos, no local estão construídos três residenciais, sendo que o I e II são os mais prejudicados toda vez que chove. ''Não sei qual a saída. Talvez se a prefeitura colocasse mais duas bocas de lobo na rua em frente aos condomínios, resolveria o problema com a água".

Moradores gravaram vídeos do momento em que a casa estava alagada:

Outras regiões - A chuva desta madrugada também causou estragos em outros bairros. No bairro Santo Antônio, várias casas foram tomadas pela água da chuva.
Na Vila Popular, a casa de pelo menos 10 famílias foram atingidas. A água chegou a ficar na altura do peito dos moradores.

Os bairros Nova Lima, Vila Fernanda, Los Angeles, North Park também há registros de pontos de alagamentos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions