ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Meteorologia mantém alerta de chuva forte para Capital e outras 43 cidades

Em caso de rajada de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas

Viviane Oliveira | 13/02/2019 08:46
Por causa da chuva, asfalto cedeu no Jardim Paradiso, na Rua Carlota de Almeida Lemos (Foto: Henrique Kawaminami)
Por causa da chuva, asfalto cedeu no Jardim Paradiso, na Rua Carlota de Almeida Lemos (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuvarada registrada desde ontem (12) deve continuar nesta quarta-feira (13) em razão de uma frente fria que está atuando no Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve alerta de chuvas intensas para Campo Grande e mais 44 municípios com volume de até 50 mm (milímetros), ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Em caso de rajada de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Ontem em Paranaíba, a chuva de 20 minutos deixou ruas submersas, invadiu casas e comércios. Por lá, choveu 41,1 mm com ventos de 48 km/h. Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio A. Filho, a maior quantidade de chuva foi registrada em Aral Moreira. Até às 14h30, já havia chovido 60,1 mm. Em Campo Grande, a precipitação também causou transtornos a moradores. No Jardim Paradiso, na Rua Carlota de Almeida Lemos, o asfalto cedeu. Devido ao mau tempo, o Aeroporto Internacional da cidade opera por instrumento nesta manhã. 

Nos siga no Google Notícias