A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

04/12/2017 15:02

Chuva alaga trecho da avenida Gury Marques e deixa pedestres ilhados

Na rua Buenópolis a água da chuva transformou o ponto em um verdadeiro rio

Guilherme Henri, Anahi Gurgel e Viviane Oliveira
Atendente Rose Pires, 36 anos, precisou colocar os pés na água empossada em avenida (Foto: Anahi Gurgel)Atendente Rose Pires, 36 anos, precisou colocar os pés na água empossada em avenida (Foto: Anahi Gurgel)

A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta segunda-feira (4) alagou trecho da Avenida Gury Marques, na região sul e dificultou a vida de motoristas e pedestres que tentaram passar pelo local.

Na rua Buenópolis cruzamento com a rua Minas Novas, no entorno dos bairros Moreninhas, Santa Felicidade e Novo Século, o asfalto “sumiu” e o ponto se tornou um verdadeiro rio, devido a forte enxurrada que impediu até uma carreta de passar pela via.

A atendente Rose Pires, 36 anos, conta que seguia para o trabalho quando ficou praticamente “ilhada” ao tentar atravessar um canteiro da avenida Gury Marques. “Toda vez é esse transtorno e olha que hoje nem é o pior dia”, diz.

Região do Universitário durante chuva nesta tarde (Foto: Anahi Gurgel)Região do Universitário durante chuva nesta tarde (Foto: Anahi Gurgel)
Enxurrada na rua Buenópolis, na região do Universitário (Foto: Anahi Gurgel)Enxurrada na rua Buenópolis, na região do Universitário (Foto: Anahi Gurgel)

Opinião que é compartilhada pela dona de casa Claudete Oliveira, 40 anos, que brincou com a situação. “Olha só é uma praia no meio do bairro”, comenta.

A dona de casa relatou que iria com o filho visitar a irmã, mas precisou desistir da ideia, pois ficou preocupada em tentar atravessar a avenida em meio ao aguaceiro. “Sempre que chove a gente fica olhado aqui”, afirma.

Já a moradora do bairro Novo Século, Mariana Bernarde, 23 anos, afirma que o pior horário é a volta do trabalho quando além dos pontos alagados da avenida, os pedestres também precisam lidar com a falta de iluminação. “A gente tem que andar na água e no escuro”, desabafa.

Rua Buenópolis cruzamento com a rua Minas Novas (Foto: Anahi Gurgel)Rua Buenópolis cruzamento com a rua Minas Novas (Foto: Anahi Gurgel)

O problema é semelhante no cruzamento da Rua da Divisão com a rua Penalva, no bairro Aero Rancho. Por lá, moradores relataram que o ponto de transforma em um rio e motoristas evitam passar pelo trecho com medo de acabarem caindo em buracos. Contudo, ao evitar possíveis buracos eles acabam invadindo a contramão e o risco então se torna o de acidentes.

Defesa Civil – Mesmo diante dos relatos, a Defesa Civil informou que ainda não foram registrados estragos. Segundo o órgão, na região da avenida Gury Marques choveu 97.75 milímetros nas últimas 12h.

Rua da Divisão, no bairro Aero Rancho (Foto: Viviane Oliveira)Rua da Divisão, no bairro Aero Rancho (Foto: Viviane Oliveira)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions