ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva atingiu 135 milímetros, com vento de 70 km/h na Capital

Ponto mais forte foi registrado às 21h quando o volume de água em uma hora atingiu 19.6 milímetros

Guilherme Henri | 17/11/2017 07:30
Chuva alagou ruas e dificultou trafego de veículos na tarde de ontem na região do Nova Lima (Foto: André Bittar)
Chuva alagou ruas e dificultou trafego de veículos na tarde de ontem na região do Nova Lima (Foto: André Bittar)

O volume de água da chuva atingiu 135 milímetros e os ventos chegaram a 70 quilômetros por hora entre às 14h de ontem (16) e a manhã desta sexta-feira (17) em Campo Grande.

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e conforme o meteorologista Ernesto Alvin, essa quantidade de chuva é suficiente para causar estragos. “Pela nossa estação a chuva iniciou às 14h e não parou mais. O ponto mais forte foi registrado às 21h quando chegou a chover em uma hora 19.6 milímetros”, detalha.

Na rua Guararapes, no bairro Coophamat, dois ipês de médio porte caíram devido à chuva e bloquearam a faixa de ônibus. Os veículos precisaram usar a calçada para conseguir ter acesso ao trecho, o que coloca pedestres em alerta.

Ainda segundo o meteorologista, o sol deve aparecer hoje na Capital, porém o fenômeno deve voltar entre o final da manhã e a tarde.

Interior – E não foi só na Capital que a chuva deixou rastro de destruição. Entre os estragos causados pelo temporal, um homem de 36 anos morreu atingido por um raio em Rio Brilhante – a município localizado a 163 km de Campo Grande.

A vítima estava em uma fazenda às margens da BR-267, que liga a cidade até Maracaju.

Nos siga no Google Notícias