ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Chuva atrapalha e prefeitura suspende reparos com 25 equipes

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de mais um dia de muita chuva em toda a cidade

Viviane Oliveira | 15/01/2021 10:05
Com guarda-chuva, mulher tenta se proteger que caminha às margens do Rio Anhanduí, tenta se proteger(Foto: Marcos Maluf)
Com guarda-chuva, mulher tenta se proteger que caminha às margens do Rio Anhanduí, tenta se proteger(Foto: Marcos Maluf)

A chuva não deu trégua nesta sexta-feira (15) em Campo Grande e os reparos do temporal dos últimos dias foram suspensos. As obras, segundo a Prefeitura, vão continuar quando o tempo firmar. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será de muitas nuvens no céu com chuva isolada. A temperatura máxima na Capital não deve passar dos 27ºC. Janeiro é conhecido por ser o mês mais chuvoso do ano.

Ontem,  a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mobilizou 25 equipes com  200 trabalhadores, 29 caminhões e 14 máquinas e equipamentos para recuperar os estragos das chuvas. Nos últimos dois dias choveu na cidade quase 400 milímetros. O previsto para o mês de janeiro inteiro era precipitação de 242 milímetros.

Um dos locais atingidos foi a ponte sobre o Córrego Lagoa, na Avenida Panambi Vera sentido Avenida General Carlos Alberto Mendonça de Lima, onde a chuva levou parte do aterro de uma das cabeceiras. Ali será feita uma barreira de pedra para segurar a força da água. Se o tempo continuar firme, o serviço deve ser encerrado em uma semana.

Reparos começaram ontem, mas por causa da chuva desta sexta-feira foram suspeitos (Foto: divulgação / Prefeitura)
Reparos começaram ontem, mas por causa da chuva desta sexta-feira foram suspeitos (Foto: divulgação / Prefeitura)

Já no Portal Caiobá, Los Angeles, Nova Lima e Radialista, equipes vão fazer a limpeza de bocas de lobo e das ruas. Nas Avenidas Conde da Boa Vista, Cachoeira do Campo, Manoel da Costa Lima e na Rua Caxambu esquina com a Lírios do Campo trechos do asfalto, que foram danificados pela pressão da enxurrada que extravasou da drenagem, serão recuperados nos próximos dias.

As regiões mais afetadas pelas chuvas, segundo a prefeitura, são bairros onde o lençol freático é elevado, o que dificulta a  capacidade de absorção da enxurrada. A solução do problema depende de alto investimento em reforço da drenagem com a construção de bacias de contenção e barragens nas principais bacias hidrográficas, previstas no plano municipal de drenagem.

Nos siga no Google Notícias