A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/01/2014 14:44

Chuva causa transtornos e alaga ruas em vários bairros da Capital

Edivaldo Bitencourt, Zana Zaidan e Filipe Prado
Forte enxurrada toma conta da Avenida Ceará perto da Avenida Coronel Antonino, na saída para Cuiabá (Foto: Cleber Gellio)Forte enxurrada toma conta da Avenida Ceará perto da Avenida Coronel Antonino, na saída para Cuiabá (Foto: Cleber Gellio)

A forte chuva, que começou por volta das 13h30 de hoje (17), causa alagamentos em avenidas e ruas de vários bairros de Campo Grande. A quantidade de água já supera 20 milímetros na região da Avenida Tamandaré, perto da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Segundo funcionário de loja de peças de carro, Anderson Moreira, 33 anos, disse que os bueiros entupidos não dão vazão para a enxurrada e provoca os alagamentos. Ele falava do alagamento na Avenida Ceará, perto do cruzamento com a Avenida Coronel Antonino, no bairro homônimo, na saída para Cuiabá. 

“Quando chove mais forte alaga tudo. Água só entra porque a maior parte das lojas por aqui é afastada do meio fio”, contou. A enxurrada ficou forte e pedestres encontram dificuldades para caminhar no local.

Também há pontos de alagamentos na Avenida Mascarenhas de Morais. A chuva também causou forte enxurrada e exigiu atenção redobrada de quem trafegar pelo centro da Capital. 

Segundo o sistema de monitoramento do município, já choveu 20,5 mm na região da UCDB, 14,75 mm e na região da Norte Sul 12,25 mm.

A Defesa Civil ainda não registrou nenhuma ocorrência de alagamentos ou transbordamentos de córregos na Capital. Também não há trechos interditados por causa da chuva.

 

Chuva foi forte na região da Rua Ceará (Foto: Cleber Gellio)Chuva foi forte na região da Rua Ceará (Foto: Cleber Gellio)
Motocociclista se arrisca e enfrenta a forte enxurrada na saída para Cuiabá (Foto: Cleber Gellio)Motocociclista se arrisca e enfrenta a forte enxurrada na saída para Cuiabá (Foto: Cleber Gellio)
Chuva causa forte enxurrada na rua 26 de Agosto, no Centro (Foto: Marcos Ermínio)Chuva causa forte enxurrada na rua 26 de Agosto, no Centro (Foto: Marcos Ermínio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


E comum passar por qualquer lugar de Campo Grande, inclusive no centro e
verificar que as pessoas varrem as calçadas, jogando o lixo nos bueiros.
 
mirella forti cossignani em 17/01/2014 19:47:27
Bairro Conjunto União abençoado? Deve ser uma bença morar 15 km do centro não ter tv acabo e nem internet. Realmente vale muito a pena ser abençoado assim hein!
 
Fernando Cabral em 17/01/2014 17:46:44
Graças A Deus o meu bairro nao cai chuva assim
 
emanuelly ribas em 17/01/2014 17:24:03
Meu bairro (conjunto União) é abençoado, aqui só caiu uma garoa, graças a Deus.
 
Angélica Tonelo em 17/01/2014 16:57:36
Ainda bem que não chegou forte aqui no bairro santo antonio...senão seria outro bairro alagado novamente
 
josianae matos em 17/01/2014 16:39:20
Curioso que na região sul de Campo Grande esta chuva não chegou, na região do Marcos Roberto só o tempo fechou e uma chuva fraca caiu até agora.
 
Junior Ferreira em 17/01/2014 16:15:34
As chuvas sempre caíram; ontem as águas escorriam livrementes; hoje elas desesperadas se revoltam com os obstáculos que os humanos travestidos de "obreiros" impuseram em sua vida. Saída: não piorar o caos com outras "obras" e desentupir o gargalo rio abaixo....
 
Oswaldo Rodrigues em 17/01/2014 15:49:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions