ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva prorroga entrega de obras no Nova Campo Grande

As obras do Nova Campo Grande foram divididas em etapa A e B, com 12,2 quilômetros de asfalto

Por Clara Farias | 20/11/2023 11:16
Funcionários da Prefeitura de Campo Grande no Bairro Nova Lima (Foto: Divulgação)
Funcionários da Prefeitura de Campo Grande no Bairro Nova Lima (Foto: Divulgação)

Obras de asfalto nos bairros Nova Campo Grande e Nova Lima, que estão em 98% finalizadas, tiveram seu término prorrogado para os próximos meses. A informação foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial de Campo Grande. De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a prorrogação dos contratos ocorreram devido às chuvas e ajustes burocráticos.

No Bairro Nova Campo Grande, houve necessidade de prorrogação por mais um mês porque as chuvas que atingiram a Capital prejudicaram a execução das bocas de lobo, segundo a informação da Sisep.

A obra do Nova Lima estará pronta em dezembro, segundo a pasta, mas a programação foi prorrogada para ajustes burocráticos que devem ser resolvidos até janeiro.

No dia 1° de agosto, moradores do bairro ocuparam os primeiros assentos do plenário da Câmara Municipal para cobrar o término das obras de esgoto e asfalto que ocorria na região. Outra reivindicação dos moradores é de que o projeto que estava em execução não contemplava todas as ruas do bairro, apenas as vias principais. Dias depois, a prefeitura abriu licitação que previa R$ 44 milhões para a 7ª etapa de execução das obras.

Moradores do Bairro Nova Campo Grande na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Caroline Maldonado)
Moradores do Bairro Nova Campo Grande na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Caroline Maldonado)

As obras do Nova Campo Grande foram divididas em etapa A e B, na qual a etapa A estava prevista a pavimentação em 18 ruas e avenidas, com asfalto em 6,7 km, recapeamento em 3,5 km e drenagem em 8,64 km. Na etapa B, seria realizado o asfaltamento em 5,4 km, recapeamento em 2,3 km e drenagem em 7 km.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias