ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Licitação prevê R$ 44 milhões em 7ª etapa de asfalto no Nova Campo Grande

Em manifestação na Câmara há uma semana, moradores reclamaram que obras contemplam apenas vias principais

Caroline Maldonado | 10/08/2023 09:43
Parte da Avenida Wilson Paes de Barros receberá obras (Foto: Reprodução/Google Earth)
Parte da Avenida Wilson Paes de Barros receberá obras (Foto: Reprodução/Google Earth)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa que fará obras da sétima etapa de asfaltamento no Bairro Nova Campo Grande. O aviso de abertura prevê a implantação de vias estruturantes no fundo do Vale do Córrego Imbirussu, que passa pelo bairro todo.

O projeto da etapa G inclui drenagem, rede de água e esgoto, asfalto, sinalização, pilares, vigas pré-moldadas e ponte. As ruas que receberão as obras fazem ligação das principais vias estruturantes de Campo Grande, as avenidas Duque de Caxias, José Barbosa Rodrigues, Júlio de Castilhos, Gunter Hans e Ernesto Geisel.

Ruas - No lote 1, entram parte da Avenida Wilson Paes de Barros, Avenida Sete, Avenida Três, Rua Oitenta e Três, Rua Oitenta e Quatro, Rua Setenta e Nove.

No lote 2, estão Avenida Wilson Paes de Barros. No lote 3, entram a Avenida Jamil Nahas, parte da Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima e prolongamento da Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima.

Mapa no projeto mostra obras da etapa G (Imagem: Divulgação/PMCG)
Mapa no projeto mostra obras da etapa G (Imagem: Divulgação/PMCG)

Manifestação - Há pouco mais de uma semana, moradores do Bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, ocuparam os primeiros assentos do plenário de sessão na Câmara Municipal, a primeira após o recesso de 15 dias.

Com faixas e cartazes, eles alegaram que metade do bairro não tem asfalto e 80% das ruas não têm rede de esgoto, além de reclamar que as obras projetadas não contemplam todo o bairro, apenas as ruas principais.

Licitação - As empresas interessadas em participar da licitação devem entregar a documentação de habilitação e a proposta até às 9h do dia 14 de setembro deste ano, na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.

Clique aqui para ver o edital da licitação no Portal da Transparência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias