ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva em Campo Grande chega forte e faz temperatura despencar 5°C

Umidade relativa do ar saltou para 100%, após chegar a marca de 37% durante a tarde

Nyelder Rodrigues | 27/08/2021 23:09
Imagem de cima do prédio do Bahamas Apart Hotel mostra tempo em Campo Grande, nesta noite. (Foto: Clima Ao Vivo/Reprodução)
Imagem de cima do prédio do Bahamas Apart Hotel mostra tempo em Campo Grande, nesta noite. (Foto: Clima Ao Vivo/Reprodução)

Alívio. Essa é a sensação que a chuva que atinge a maior parte dos bairros de Campo Grande, nessa noite de sexta-feira (27), trouxe aos moradores da maior cidade de Mato Grosso do Sul e que há semanas, vem sofrendo com forte calor, seca extrema e ar poluído pela quantidade excessiva de incêndios em vegetações.

Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva que começou a rondar a cidade com baixa intensidade por volta das 18h, já acumula 16,4 mm e conseguiu derrubar os termômetros em 5°C até as 23h.

Além disso, os números apontam ainda uma sensível melhora na qualidade do ar, com a umidade relativa atingindo até 100%. No período vespertino, aproximadamente, às 15h, esse valor era de 37% - número baixo, mas longe dos extremos anteriores.

Segundo os mesmos dados, não chove desde 28 de julho na cidade, quando ocorreu meros 0,2 mm. Campo Grande tinha previsão de 10 mm de chuva nesta noite, limite já ultrapassado. A previsão também indicava pancadas isoladas, mas a precipitação é generalizada, acompanhada de vários trovões e, claro, os raios que os causam.

Os ventos atingiram rajadas de 46 km/h na cidade, ainda segundo o Inmet. Contudo, a média foi estável, na casa dos 27 km/h, o que não é suficiente para causar estragos. Até o momento, não houve nenhum registro de danos estruturais e queda de árvores causados pela chuva, que deve perdurar durante a madrugada.

Temporal vem aí Assim como o ocorreu ontem (26), o Inmet, mais uma vez, emitiu alerta de tempestade para cidades sul-mato-grossenses nesta sexta. Ao todo, 55 municípios estão compreendidos pelo aviso.

O alerta tem validade até as 10h deste sábado (27) e prevê acumulado de até 50 mm de chuva por dia e ventos de até 60 km/h. Há ainda possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos ocorrerem nas cidades.

Os locais indicados são: Amambaí, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado e Fátima do Sul.

Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque e Nova Alvorada do Sul também consta na lista.

O alerta é fechado ainda pelas cidade de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias