A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/12/2013 17:32

Chuva faz ruas de bairros sem asfalto ficarem intransitáveis

Zana Zaidan e Kleber Clajus
Depois da chuva, ruas ficam intransitáveis e moradores fazem limpeza por conta própria (Foto: Kleber Clajus)Depois da chuva, ruas ficam intransitáveis e moradores fazem limpeza por conta própria (Foto: Kleber Clajus)

Com a chegada do período chuvoso, moradores de bairros que não têm asfalto são os mais prejudicados. Depois da chuva que caiu em Campo Grande na tarde de hoje (24), moradores do bairro Jardim das Acácias, onde a maior parte das ruas não é asfaltada, caminham em meio ao barro e ônibus, carros e motos fazem um verdadeiro rally para conseguir transitar pelas vias.

Parte da avenida Doutor Manoel Ferreira Vieira tem asfalto, mas ao cruzar com rua Bárbara de Paula Ribeiro, o chão é de cascalho. A chuva fez as pedras rolarem e, em certos trechos, impedem a passagem, por isso, carros se revezam para transitar.

“Todo final de ano é assim. Pego a enxada e a picareta para tirar as pedras e os carros passarem na rua”, conta o aposentado Benedito Alves da silva, 76 anos.

Claudio Henrique Novaes, 40 anos, que mora há cinco na rua Bárbara, pede medidas efetivas para resolver o problema. “Só nos trazem soluções paliativas. Cascalham, mas não resolve o problema de uma vez”, aponta.

A auxiliar de limpeza, Eunice Mendes, 53 anos, descia de moto durante a chuva e quase foi carregada, conta. “Ficamos presos aqui quando chove, sem ir para o Centro. Se não fosse ajuda de um morador, podia ter morrido”, reclama.

 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Resido a 24 anos na rua Barbara de Paula Ribeiro esquina com a Rosa Ladaga Maimone. E todo ano é a mesma coisa. A prefeitura faz o cascalhamento dessas ruas e com as chuvas as pedras são levadas para a rua Dr. Miguel Vieira Ferreira. Entra prefeito sai prefeito e nada muda. É preciso o asfaltamento da rua Barbara de Paula Ribeiro para colocar fim a esse problema. Qual será o prefeito que irá conseguir essa proeza? A região das vilas Azaleia e Altos do São Francisco esta esquecida pela gestão municipal.
 
IGOR EUDOCIAK AMERICO em 24/12/2013 20:36:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions