A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

27/11/2017 23:55

Chuva forte nesta noite faz acumulado de segunda chegar a 29,6 mm

Nyelder Rodrigues

A chuva que atingiu Campo Grande na noite desta segunda-feira (27) somou 23.4 mm na última hora, fazendo o acumulado do dia chegar a 29,6 mm, conforme os dados fornecidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já o vento registrado ficou na média de 19,8 km/h nesta última hora, a maior do dia, com rajadas de 38,8 km/h - também a maior registrada no dia. Já a umidade relativa do ar chegou a marca de 93%.

Além disso, a temperatura ficou na marca dos 21°C. Os números da estação automática ainda são brutos e, por isso, podem apresentar variação com os valores finais e já trabalhados pelos meteorologistas.

Estragos - Apesar da intensidade da chuva registrada em alguns locais da cidade, não houve registro, até o fechamento do texto, de alagamentos prediais, quedas de árvores e outros danos, tanto no Corpo de Bombeiros, como na Defesa Civil.

O único problema possivelmente causado pela chuva aconteceu na avenida Ernesto Geisel, esquina com a rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. Lá, o semáforo que fica no sentido norte da via caiu.

Parte da pista ficou impedida por causa disso, já que o semáforo ficou com a ponta de cima encostando no asfalto. Uma equipes dos Bombeiros foi ao local e aguarda a chegada de agentes de trânsito para interditar a pista norte, da Afonso Pena até a Barão, até pelo menos a manhã desta terça-feira (28), quando haverá a troca do equipamento.

Terceiro dia - Esse é o terceiro dia seguido de chuva. No fim de semana, Campo Grande registrou 58,9 milímetros somente na região do Carandá Bosque, a que recebeu o maior volume. Pelo menos 41 quedas de árvores também foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que é a instituição que faz a retirada das plantas após a queda.

Em novembro, o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) verificou, até quarta-feira (22) passada, o acumulado de chuva de 170,8 milímetros, o que correspondendo a 82% do esperado para o período, que é de 206,5 milímetros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions