ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva forte nesta noite faz acumulado de segunda chegar a 29,6 mm

Nyelder Rodrigues | 27/11/2017 23:55

A chuva que atingiu Campo Grande na noite desta segunda-feira (27) somou 23.4 mm na última hora, fazendo o acumulado do dia chegar a 29,6 mm, conforme os dados fornecidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já o vento registrado ficou na média de 19,8 km/h nesta última hora, a maior do dia, com rajadas de 38,8 km/h - também a maior registrada no dia. Já a umidade relativa do ar chegou a marca de 93%.

Além disso, a temperatura ficou na marca dos 21°C. Os números da estação automática ainda são brutos e, por isso, podem apresentar variação com os valores finais e já trabalhados pelos meteorologistas.

Estragos - Apesar da intensidade da chuva registrada em alguns locais da cidade, não houve registro, até o fechamento do texto, de alagamentos prediais, quedas de árvores e outros danos, tanto no Corpo de Bombeiros, como na Defesa Civil.

O único problema possivelmente causado pela chuva aconteceu na avenida Ernesto Geisel, esquina com a rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. Lá, o semáforo que fica no sentido norte da via caiu.

Parte da pista ficou impedida por causa disso, já que o semáforo ficou com a ponta de cima encostando no asfalto. Uma equipes dos Bombeiros foi ao local e aguarda a chegada de agentes de trânsito para interditar a pista norte, da Afonso Pena até a Barão, até pelo menos a manhã desta terça-feira (28), quando haverá a troca do equipamento.

Terceiro dia - Esse é o terceiro dia seguido de chuva. No fim de semana, Campo Grande registrou 58,9 milímetros somente na região do Carandá Bosque, a que recebeu o maior volume. Pelo menos 41 quedas de árvores também foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que é a instituição que faz a retirada das plantas após a queda.

Em novembro, o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) verificou, até quarta-feira (22) passada, o acumulado de chuva de 170,8 milímetros, o que correspondendo a 82% do esperado para o período, que é de 206,5 milímetros.

Nos siga no Google Notícias