A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

11/04/2012 14:10

Temporal foi provocado pela baixa umidade deixada por uma frente fria

Wendell Reis

Frente fria, aliada a altas temperaturas, acaba provocando chuva em áreas localizadas

Chuva pegou a população desprevenida e provocou alagamentos no Centro (Foto: Minamar Junior)Chuva pegou a população desprevenida e provocou alagamentos no Centro (Foto: Minamar Junior)

A chuva que cai desde o início da tarde está provocando transtorno em algumas regiões de Campo Grande. O observador metereológico da Base Aérea de Campo Grande, Maxsuel Marques Carvalho, explica que as chuvas estão caindo com frequência neste início do mês por conta de instabilidades em áreas localizadas.

Segundo o observador, as chuvas são motivadas por uma frente fria que passou timidamente pelo Estado na semana passada e deixou muita umidade, trazida da Amazônia.

Maxsuel detalha que a chuva e, principalmente as trovoadas, ocorrem pela temperatura elevada, aliada a umidade deixada pela frente fria. Entretanto, conta que as chuvas são comuns nesta época do ano, onde há uma passagem do verão para o inverno.

Maxsuel revela que a temperatura deve continuar estável e não há previsão de frente fria para este mês. A previsão é de que a temperatura comece a cair no mês de maio, quando já estiver mais perto do inverno.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions