ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Chuva não trouxe estragos, mas equipes estão de prontidão, diz Defesa Civil

Richelieu de Carlo | 05/10/2016 10:56
Chuva estava prevista para o último domingo (2). (Foto: Alcides Neto)
Chuva estava prevista para o último domingo (2). (Foto: Alcides Neto)

A Defesa Civil mantém duas equipes de prontidão para atender possíveis ocorrências causadas pelas fortes chuvas que começaram na manhã desta quarta-feira (5) na Capital. De acordo com Walmir Barbosa, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande, não houve notificação até o momento.

Durante a chuva, as duas equipes percorrem os principais pontos de alagamento da Capital para verificar se há algum problema. Segundo Walmir, a chuva desta quarta-feira estava prevista para acontecer no último domingo (2).

“A previsão era de que essa chuva ocorreria no domingo, mas só veio hoje. A previsão é que não cause estrago em Campo Grande, mas pode ser que no sul do Estado cause algum dano”, esclareceu o coordenador da Guarda Civil da Capital.

Previsão - O Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) já havia antecipado que o dia seria nublado com pancadas de chuva e trovoadas, que de noite passariam a ser focos isolados. A mínima prevista na Capital é de 19º C, que podem até parecer menos com as rajadas de vento gelado que permeiam a cidade morena durante toda a quarta-feira.

A umidade mínima é de 65% e a máxima de 90%, um alívio para as vias respiratórias dos campo-grandenses. Já a temperatura máxima, de 27º C, parece que não dará as caras por hoje.

O tempo cinzento domina também o resto do Estado. A previsão de raios e trovões não só se concretizou, como o Mato Grosso do Sul inteiro. Para se ter ideia, dos 2491 raios detectados no Brasil, 2357 caíram aqui, um índice superior a 90%.

Amanhã não chove, mas a temperatura cai um pouco mais, chegando aos 15º C com máxima de 23º C. A chuva, entretanto, vai embora. De manhã, o Inmet prevê tempo firme, encoberto de manhã e com o sol aparecendo discretamente à tarde.

Nos siga no Google Notícias