ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva pode adiar protesto, mas acampamento continua na Afonso Pena

Ricardo Campos Jr. | 19/03/2016 14:43
Acampamento de manifestantes contra o PT na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Acampamento de manifestantes contra o PT na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)

A organização do movimento Reaja Brasil quer reunir de 500 a mil pessoas na Afonso Pena durante um protesto marcado para a noite deste sábado (19), na Avenida Afonso Pena, em frente ao MPF (Ministério Público Federal). O evento está previsto para começar a partir das 18h.

Conforme a assessoria de imprensa do grupo, o ato será cancelado e remarcado se houver chuva. Conforme a meteorologista Cátia Braga Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), há previsão de precipitação até as 20h em Campo Grande.

Enquanto isso, um grupo de outro movimento antipetista, o “Chega de Impostos”, continua acampado no canteiro da Avenida Afonso Pena. O organizador do ato, Adriano Coelho, afirma que durante a chuva uma lona foi colocada sobre as barracas para que os participantes pudessem ficar reunidos.

Segundo ele, os integrantes devem fazer uma adesivagem ainda durante a tarde e devem participar do ato previsto para a noite, se houver. Caso contrário, devem pernoitar mais uma noite no local.

Coelho explica que o protesto só acaba quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for preso.

Para evitar que as pessoas tenham que ficar vários dias no local, foi montado um esquema de revezamento. “Eu continuo aqui”, diz o organizador.

Conforme os participantes, homens, mulheres, crianças e idosos recebem ajuda da população. Há muita receptividade dos comerciantes locais e da população ao movimento, uma vez que eles cedem banheiros e fazem doações de comida e até de dinheiro para o grupo.

“As pessoas passam, trazem água, café, pão de queijo, marmitex como forma de apoio”, pontua Coelho. Segundo ele, isso ajuda a manter o ato organizado.

Nos siga no Google Notícias