ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva que transformou ruas em rios e danificou prédio foi de 30 milímetros

Por volta das 16h30, a velocidade do vento chegou a 50,7 km/h. Segundo o meteorologista Natalio Abrão, meteorologista da Uniderp, 169 raios caíram sobre o município

Viviane Oliveira | 18/12/2017 08:02
Engavetamento envolvendo três carros deixou família ilhadas na região da Chácara dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)
Engavetamento envolvendo três carros deixou família ilhadas na região da Chácara dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte no fim da tarde de ontem (17) alagou ruas, causou acidente com três carros e danificou prédio. Por volta das 16h30, a velocidade do vento chegou a 50,7 km/h. Somente na região da Uniderp Agrárias, o volume foi de 30,60 mm (milímetros). Segundo o meteorologista Natálio Abrão, meteorologista da Uniderp, 169 raios caíram sobre o município.

Também foi registrada chuva na região da Avenida Ricardo Brandão (23 mm), Avenida Noroeste com a Spipe Calarge (23,25 mm), Bairro Cabreúva (03,25 mm), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) (16,50 mm), Carandá Bosque (17,40 mm) e Avenida Guaicurus com a Gury Marques (24,40 mm).

Durante temporal, uma placa de zinco se soltou do alto de um prédio no Centro e caiu sobre a calçada. A chuva forte causou alagamentos pela cidade, com registros também de queda de energia.

Na região da Uniderp Agrárias, na Chácara dos Poderes, engavetamento envolvendo três carros deixou famílias com crianças e idosos presas nos veículos em razão da enxurrada. Os bombeiros foram até o local, mas não conseguiram transpor uma área alagada. A equipe teve de esperar por um veículo 4X4 para seguir até o ponto de socorro. Ninguém ficou ferido.

Placa se soltou do alto de prédio na esquina da Calógeras com a Cândido Mariano (Foto: Kleber Clajus)
Placa se soltou do alto de prédio na esquina da Calógeras com a Cândido Mariano (Foto: Kleber Clajus)

No Centro, a queda da placa ocorreu por volta das 16h, em um imóvel vazio no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua Cândido Mariano. A estrutura metálica “fechou” totalmente a calçada, depois de ser arrancada pelos fortes ventos e a chuva rápida na região. Uma parte da cobertura metálica do imóvel também aparenta estar solta. Não houve feridos.

Também choveu forte na região do Bairro Estrela do Sul e Campo Alto. Houve registro de alagamento na Rua Buenópolis com a Minas Novas, no Bairro Cidade Morena, e no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo e Ernesto Geisel, no Bairro São Francisco. Moradores do Universitário II, Jardim Pênfigo e da Mata do Jacinto relataram queda no fornecimento de energia. No Tarumã, houve relatos de queda de granizo.

Conforme Helena Balbino, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as pancadas de chuva no período da tarde e começo da noite devem continuar nos próximos dias, principalmente no sul do Estado. “São pancadas de chuva tipícas do verão”, diz.

Carros na região da Chácara dos Poderes foram arrastados pela enxurrada (Foto: Direto das Ruas)
Carros na região da Chácara dos Poderes foram arrastados pela enxurrada (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias