ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Menino ganhará novo presente para substituir macaco “horrível” recebido

Após repercussão do caso, Correios e escola se mobilizam para atender pedido feito na cartinha

Por Geniffer Valeriano | 13/12/2025 17:55
Menino ganhará novo presente para substituir macaco “horrível” recebido
Ycaro junto ao Papai Noel que realizou a entrega dos presentes (Foto: Direto das Ruas)

O que começou como frustração para a família do pequeno Ycaro Matheus, de 2 anos, deve terminar de forma diferente. Após o caso ser noticiado pelo Campo Grande News, o menino irá receber um novo presente, em substituição ao brinquedo entregue durante a campanha Cartinha dos Correios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um menino de 2 anos, Ycaro Matheus, recebeu um macaco de brinquedo em vez das peças de montar que havia solicitado na campanha Cartinha dos Correios. O caso, ocorrido em Campo Grande, gerou frustração na família, especialmente na avó Yara Farias, que considerou o presente inadequado. Após a repercussão do caso, os Correios se comprometeram a substituir o presente, e a Secretaria Municipal de Educação informou que a escola onde Ycaro estuda oferecerá um novo brinquedo. A empresa postal esclareceu que os presentes são entregues embalados e identificados, sem que os padrinhos tenham acesso aos dados das crianças.

Na última sexta-feira (12), Ycaro recebeu um macaco de brinquedo, em vez das peças de montar que havia pedido na cartinha enviada aos Correios. A situação gerou indignação da avó, Yara Farias, de 46 anos, que classificou o presente como “horrível” e relatou a frustração do neto, que sequer quis brincar com o objeto.

Em nota enviada à reportagem, os Correios explicaram que recebem cartinhas de crianças da rede pública e da sociedade em geral. Após a leitura e seleção, os pedidos são disponibilizados para adoção por padrinhos.

Menino ganhará novo presente para substituir macaco “horrível” recebido
Macaco recebido pela criança (Foto: Direto das Ruas)

Os presentes são entregues já embalados e identificados, com as informações da criança, e posteriormente distribuídos nas instituições de ensino. Durante todo o processo, os padrinhos não têm acesso aos dados das crianças. “Diante da situação relatada, os Correios irão apurar o ocorrido para que o presente seja substituído e o pedido da criança seja atendido”, acrescentou a nota.

Já a Semed (Secretaria Municipal de Educação) esclareceu que a campanha é de responsabilidade exclusiva dos Correios, cabendo às escolas apenas o apoio logístico, como o recolhimento das cartinhas e a entrega dos presentes, que chegam prontos para distribuição. Segundo a pasta, as unidades escolares não têm acesso ao conteúdo das cartas nem aos brinquedos.

A Semed também afirmou que lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e compreende a frustração relatada. Ainda conforme a secretaria, a direção da Emei Luiz Carlos Sobral Pettengill, onde Ycaro estuda, já entrou em contato com a avó da criança e se colocou à disposição para oferecer um novo presente ao menino.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.