ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chuva rápida alaga ruas, calçadas e deixa motoristas ilhados na Ceará

Por Viviane Oliveira e Amanda Bogo | 26/02/2017 16:00
Chuva alagou trecho na Avenida Ceará (Foto: Alcides Neto)
Chuva alagou trecho na Avenida Ceará (Foto: Alcides Neto)
Chuva foi intensa na região norte, saída para Cuiabá (Foto: Alcides Neto)
Chuva foi intensa na região norte, saída para Cuiabá (Foto: Alcides Neto)

Chuva rápida na tarde deste domingo (26) em Campo Grande foi o suficiente para alagar ruas e calçadas. Alguns motoristas ficaram ilhados no carro. Também houve registro de queda de árvore.

Na hora da chuva, muita gente tentou se esconder em uma sorveteria que fica na Avenida Ceará, no Jardim Autonomista. Quem estava chegando ao local não conseguiu nem sair do carro. O motorista Sérgio Antunes Martins, 66 anos, foi um dos que ficou ilhado dentro do automóvel.

Ele estava acompanhado da esposa e saiu de casa para tomar um sorvete. “Nunca tinha visto uma enxurrada tão forte nessa região da cidade. A gente está ilhado aqui. Fico preocupado com danos que a água pode causar no veículo”, diz.

Funcionárias da sorveteria, que pediram para não ser identificadas, também reclamaram da chuva rápida, porém intensa. “A água pode invadir o salão e danificar a estrutura”.

A chuva assustou até quem não mora na cidade. O comerciante Verginio Galeano, 39 anos, mora em Presidente Prudente (SP) e veio à Capital passar o Carnaval com a família. “Eu não esperava ver a cidade nesta situação. Não apenas por causa da chuva, que em poucos minutos alagou tudo, mas também pela quantidade dos buracos espalhados pela cidade. Causa espanto ver uma Capital assim”, lamenta.

No trecho da Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao Terminal Nova Bahia, região norte, a via foi tomada pela água e atrapalhou o tráfego de veículo. Também foi registrado uma queda de árvore, na Avenida do Poeta, próximo a rotatória em frente ao Comando Geral. 

Para amanhã, a previsão é de tempo nublado com mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente na parte da tarde. A temperatura na cidade deve ficar na casa dos 30ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário