ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva rápida causa alagamentos e derruba fios de energia na região sul

Amanda Bogo e Richelieu de Carlo | 12/02/2017 15:12
Alagamento na rua Arquiteto Vila Novas Artigas. (Foto: Direto das Ruas)
Alagamento na rua Arquiteto Vila Novas Artigas. (Foto: Direto das Ruas)

Chuva rápida e intensa que caiu em Campo Grande, no início da tarde deste domingo (12), foi suficiente para causar vários estragos, principalmente na região sul da cidade. No Aero Rancho, trechos de várias ruas, inclusive da Avenida Ernesto Geisel, chegaram a ficar alagados, deixando um veículo com duas pessoas a bordo preso, enquanto em outro ponto, próximo dali, a rede de energia elétrica foi danificada.

Pontos de alagamento foram encontrados nas ruas Arquiteto Vila Novas Artigas, esquina com a Rua Tancredo Neves, Travessa Celso Luiz da Silva e Rua Prímola.

Na última citada, uma idosa ficou presa dentro de um veículo. Ela foi socorrida e não sofreu ferimentos.

Contramão e casa inundada - Motoristas precisaram andar na contramão para fugir do alagamento que se formou na Avenida Ernesto Geisel, no trecho localizado no bairro Guanandi. Na Rua Cajazeiras, uma casa foi alagada e deixou os moradores ilhados, com água e lama até a altura dos joelhos.

Trecho da avenida Ernesto Geisel no cruzamento da avenida Raquel de Queiroz  ficou coberta de lama e pedras (Foto: Richelieu de Carlo)
Trecho da avenida Ernesto Geisel no cruzamento da avenida Raquel de Queiroz ficou coberta de lama e pedras (Foto: Richelieu de Carlo)
Veículo ficou danificado após ficar ilhado (Foto: Richelieu de Carlo)
Veículo ficou danificado após ficar ilhado (Foto: Richelieu de Carlo)

Fios quebrados e carro ilhado - Cabos de energia da rede elétrica que fica no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Raquel de Queiroz deixou os moradores sem luz. A previsão é de que o serviço seja restabelecido dentro de duas horas.

Os fios foram derrubados durante a chuva, mas o Corpo de Bombeiros não soube especificar o que causou o problema. Uma equipe dos militares fazia o isolamento da área no sentido centro-bairro da via. Além dos fios, pedras e lama tomaram conta da rua.

Ilhado – No mesmo local, um homem de 24 anos, que não quis ser identificado, ficou ilhado dentro de seu carro. Ele conduzia um Ford Fiesta cor vinho e estava acompanhado do filho de quatro anos.

O rapaz contou que seguia pelo trecho sentido centro-bairro por volta das 13 horas, quando passou pelo cruzamento e, mesmo com o alagamento, decidiu arriscar e passar pela enxurrada. “A água batia na altura do farol, mas vi um Uno passar e tentei também, foi quando eu e o motorista de um Palio ficamos presos”, contou.

De acordo com o homem, um senhor que conduzia uma caminhonete Hilux passou pelo local e guinchou os veículos com uma corda. “Foi tudo muito rápido. Quando eu vi que o carro parou mantive a calma, meu filho estava dormindo e liguei para os bombeiros porque vi os cabos quebrados. Demoraram oito minutos para chegar e a água já havia baixado”, afirmou.

Fios quebrados e rua coberta de lama (Foto: Richelieu de Carlo)
Fios quebrados e rua coberta de lama (Foto: Richelieu de Carlo)
Nos siga no Google Notícias